-->

Deu no UOL

Publicidade
11/04/2010 - 21h35

Com campanha 100%, Peñarol é campeão uruguaio após seis anos

Das Agências Internacionais

Em Montevidéu, após longos seis anos, o Peñarol finalmente pôs fim ao longo jejum de títulos e, com a vitória por 2 a 1 sobre o Fênix no sábado, faturou antecipadamente a taça de campeão do Torneio Clausura, que fecha a temporada do futebol uruguaio.

O título não poderia vir de maneira mais incontestável. O Peñarol venceu todos os 12 jogos que disputou, marcando 35 gols e sofrendo 12. Com isso, faturou a taça com três rodadas de antecedência, com 36 pontos, já que o Fênix, segundo colocado, só pode chegar a 35. O Nacional é o terceiro, com 22, seguido do Cerro, que está no grupo do Inter de Porto Alegre na Copa Libertadores e também tem 22 pontos.
A conquista do Clausura coloca o Peñarol na Copa Libertadores em 2011, competição que já conquistou cinco vezes. Com o título antecipado, a equipe aurinegra recebeu a taça das mãos de autoridades da Associação Uruguaia de Futebol, mas preferiu não dar a volta olímpica, esperando a decisão da Liga contra o campeão do Apertura, seu maior rival: o Nacional.

Quem levantou a taça foi Antonio Pacheco, capitão do Peñarol e artilheiro da competição com 14 gols marcados em 12 rodadas. Na próxima rodada, Peñarol e Nacional se enfrentam em um aperitivo da final da Liga.

Antes, porém, o Peñarol vem ao Brasil para, na quarta-feira, participar do jogo de reinauguração do reformado estado Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão. A equipe uruguaia vai enfrentar um combinado entre dois times da cidade: o Imperatriz e o JV Lideral.

P.S. O jogo é terça-feira em vez de quarta-feira como publicou UOL.
Advertisemen