-->

RedeSim inicia consolidação do sistema

Publicidade
O novo coordenador da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) no Maranhão, Ítalo Lima, iniciou nesta terça-feira (20) as visitas técnicas para consolidar o sistema nos municípios maranhenses.

Ele acaba de assumir o cargo, antes ocupado pelo atual vice-presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Ricardo Diniz, com a missão de garantir a manutenção e o aprimoramento da RedeSim/Empresa Fácil no estado.

Totalmente implantado no Maranhão, o sistema conta com todos os 217 municípios integrados em um mesmo ambiente, o portal Empresa Fácil. Nele, estão reunidos todos os órgãos envolvidos com o registro empresarial, a exemplo das prefeituras, que permite ao empresário realizar a consulta de viabilidade do negócio e a solicitação de alvarás e licenças de maneira online.

Ao falar da nova função, o gestor que já foi assessor técnico do Empresa Fácil, ressaltou a responsabilidade de continuar o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. “É um desafio de proporções muito significativas para o ambiente empresarial do Maranhão. Mas tenho convicção que a equipe responsável pelo sistema está comprometida com resultados ainda melhores”, pontuou o Ítalo Lima.

Treinamento sobre a utilização do sistema Empresa Fácil para os usuários dos municípios da regional de Pinheiro. Foto: Agência Secap

O novo coordenador explica que as visitas serão inicialmente aos municípios maranhenses mais estratégicos e com maior densidade empresarial. O objetivo, segundo ele, é otimizar cada vez mais o sistema interno, sanando dúvidas dos profissionais que lidam diariamente com a RedeSim e proporcionando uma maior agilidade na liberação dos documentos.

“É normal que após a adesão ao sistema, o município tenha algumas dificuldades para fazê-lo funcionar em sua totalidade. As dúvidas vão surgindo e possíveis erros aparecem no seu manuseio. Nós estamos à disposição para orientar quanto a essas dificuldades”, reforçou.

De acordo com o presidente Sérgio Sombra, a escolha da nova administração está alinhada à política de fomento ao empreendedorismo no estado. “As mudanças são importantes para continuarmos avançando com esse projeto tão estratégico nesse momento de transformação que estamos vivendo no Maranhão”, finalizou o presidente.

Agência Secap
Advertisemen