-->

Detran-MA realiza ações do projeto Férias

Publicidade
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou nesta sexta-feira (19), blitzen educativas do Projeto “Férias em Trânsito” nos municípios de Lago da Pedra, Igarapé Grande e Poção de Pedras.

Durante as atividades os educadores distribuíram materiais informativos sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes, como o uso obrigatório dos equipamentos de segurança, revisão do veículo e os riscos que a mistura de bebida alcoólica e direção podem causar.

Segundo a Educadora do Detran-MA,Juliana Salazar, as atividades realizadas nesse período de Férias é essencial para que os índices de acidentes diminuam. “Nessa época as pessoas viajam mais e muitas vezes descuidam do veículo e não dirigem com atenção. Nosso objetivo é conscientizar a população que todos os dias devem ser de atenção redobrada e respeito às leis de trânsito”, disse ela.

Na cidade de Lago da Pedra a equipe do Detran-MA teve o apoio da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal e nos municípios de Igarapé Grande e Poção de Pedras da 7ª Ciretran de Pedreiras.

Como parte das ações do Projeto Férias em Trânsito, a equipe do Detran-MA, em conjunto com o Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRv), ministraram na quinta-feira (18), o Curso de Atualização de Trânsito destinado a agentes de trânsito e guardas municipais, na cidade de Lago da Pedra.

Agência Secap
Advertisemen