-->

TRF marca a data do julgamento de Lula

Publicidade
O TRF (Tribunal Federal Regional) da 4ª Região já marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo juiz Sergio Moro no caso do triplex, para o dia 24 de janeiro. O pedido partiu do desembargador Leandro Paulsen que, após revisar o parecer do relator Gebran Neto, pediu o agendamento.

Para solicitar a data, Paulsen, que integra o TRF-4, precisaria ter finalizado a revisão do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto. Foram usados apenas seis dias úteis para concluir a chamada revisão.

Recorde no TRF

De acordo com levantamento divulgado por Monica Bergamo, o processo contra o ex-presidente Lula, que pretende concorrer às eleições em 2018, está tramitando em velocidade recorde no Tribunal. Passaram apenas 42 dias desde a condenação de Lula por Moro. E o início da tramitação da ação na segunda instância.

Gebran Neto também escreveu suas conclusões em tempo recorde, apenas 36 dias para finalizar o voto. Agora, o revisor Leandro Paulsen demorou menos de uma semana para avisar a Secretaria da 8ª Turma que o seu posicionamento está pronto. E, portanto, o julgamento já poderia ser colocado na pauta do tribunal.

Jornal GGN
Advertisemen