Nova Beira-Rio, Restaurante Popular e Mais Asfalto

Publicidade
O dia foi de inaugurações e festa em Imperatriz. Depois da agenda lotada de entregas em João Lisboa, Itinga do Maranhão e Montes Altos, o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, onde inaugurou as obras de revitalização da Beira-Rio, sistema de saneamento no Bacuri, Mais Asfalto no bairro Buriti, e também fez a entrega de kits esportivos e sementes.

A inauguração revitalização da Beira-Rio foi celebrada com festa pela população, que pode aproveitar o novo espaço turístico e também a queima de fogos, atrações culturais e a chegada do Papai Noel. A festa de inauguração se estende até o próximo sábado (23).

Com a reforma, a Beira-Rio passou ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados), um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade.

Há também áreas de contemplação que embelezam ainda mais a visão de um dos mais belos pores do sol do Maranhão, reforçando Imperatriz como rota turística do Maranhão.

“Estamos num momento muito especial aqui na cidade de Imperatriz, estamos entregando essa grande obra, que tem multiplas finalidades. Um espaço de eventos, eventos empresariais, eventos culturais, esportivos, religiosos. É um momento em que a Beira- Rio se afirma como espaço de lazer para toda a comunidade não só para a cidade de Imperatriz, um espaço turístico também”, afirmou Flávio Dino.

Um dos diferenciais da obra é a academia ao ar livre, espaços para caminhada e quadras de esporte – ambientes democráticos para a prática de atividades físicas, proporcionando, além do lazer, mais saúde à população.

O governador também destacou o conjunto de políticas públicas que tem sido levado para o município e toda Região Tocantina.

“Nós temos aqui a continuidade de uma série de obras, programas de enorme importância como é o Mais Asfalto, temos esta obra da Beira-Rio ainda em curso, de modo que todos âmbitos das políticas públicas estão presentes na cidade de Imperatriz, onde teremos muitas outras inaugurações importantes”, completou.

Inauguração da Beira-Rio

Com centenas de pessoas acompanhando a inauguração, Clayton Noleto, emocionado, falou com o público. “Quero agradecer, principalmente, todos os trabalhadores que contribuíram com o seu suor para que esse sonho fosse realizado”.

Ainda em seu discurso, o Secretário exalta a importância dos imperatrizenses para a obra. “O melhor governo é o que faz as pessoas felizes. Mas, isso tudo só foi possível graças a confiança de vocês”, ressalta Clayton.

A nova Beira-Rio conta com a maior esplanada do Estado e uma concha acústica. Um espaço de eventos para 20 mil pessoas. “Aqui poderemos receber shows, o Corpus Christi e a Marcha para Jesus”, lembrou Noleto.

Restaurante Popular

Destinado ao atendimento da comunidade acadêmica da Uemasul e também aberto à população, com a inauguração do Restaurante Popular da universidade chegou a 21 o número de estabelecimentos desse tipo instalados e mantidos pelo Governo do Estado.

“Passamos de seis restaurantes para 21, é uma política social que aqui assume uma feição singular, que é o fato de servir ao projeto de consolidação da Uemasul, que hoje está plenamente credenciada e se coaduna com ampliação de oportunidades proposta pelo governo”, informou o governador.

Serão 1000 refeições diárias (400 para alunos da Uemasul e 600 para população em geral) servidas a R$ 2,00. Este foi o segundo restaurante entregue apenas nesta quinta-feira, outro também foi inaugurado em Itinga do Maranhão.

Lucas Richardson, 21 anos, é aluno de História da Uemasul em falou dos benefícios da abertura do restaurante: “É importante principlmente porque para mim, que moro longe, já faz com eu fique mais na universidade. É uma política que vai beneficiar tanto os universitários como os demais moradores de Imperatriz”.

Mais Asfalto

No bairro Buriti, a população comemorou a chegada do asfalto. Em todo o município foram mais de 100 km de pavimentação que mudaram a realidade de pessoas como Edilene Piedade, de 44 anos, que mora há 20 anos no Buriti e nunca teve asfalto na rua.

“Antes era uma calamidade, a gente não podia nem sair de tanta água e lama, a gente não ia nem na panificadora, eu mesmo era uma das moradoras que tinha vontade até de ir embora daqui. Ai quando veio, eu nem acreditava. Nós eramos esquecidos aqui nesse bairro, agora melhorou bastante”, comentou.
Saneamento
No bairro Bacuri, os moradores ganharam, ainda, novo sistema de saneamento com a implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário. São 11 quilômetros de rede coletora de esgoto e duas mil novas ligações domiciliares, beneficiando 10 mil pessoas.

Izabella Silveira, Agência Secap
Publicidade