-->

Italuís começa restabelecimento gradativo de água

Publicidade
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) começa na manhã desta segunda-feira (11) o restabelecimento gradativo do abastecimento de água pelo Sistema Italuís. Como previsto nesse domingo (10), as empresas Edeconsil Construções e Locações, PB Construções, EIT Construções e Memps concluíram a conexão emergencial do sistema, após retirada de uma peça danificada.

As equipes trabalharam desde o fim da noite de sábado (9) para resolver um problema na conexão feita no novo Sistema Italuís. A falha tinha sido detectada após o reinício do bombeamento de água na nova adutora.

O problema estava numa peça fabricada por uma das empresas contratadas para fazer a instalação da nova adutora. Essa foi a peça retirada.

Logo mais, às 10h, vai haver uma entrevista coletiva na sede da Caema para detalhar o assunto.

Perícia no Italuís

Uma equipe da Polícia Civil esteve nesse domingo no local onde foi registrado o problema na conexão, às margens da BR-135. Os profissionais estão fazendo uma perícia para identificar o que causou essa situação.

“Houve uma estranha ruptura numa peça em formato de Y. Isso formou uma espécie de ‘bucho’ na peça, como se tivesse havido a retenção do fluxo de água por alguma razão. Eu determinei que a Polícia Civil venha e faça uma perícia para examinar o que aconteceu tecnicamente”, disse o governador Flávio Dino, que esteve durante todo o domingo supervisionando o trabalho dos técnicos e engenheiros no local.

Agência Secap
Advertisemen