-->

Dom Sebastião é nomeado Bispo de Caxias

Publicidade
Nascido em Carutapera-MA, Dom Sebastião Lima Duarte é o novo bispo de Caxias. Desde julho de 2010 ele era bispo de Viana. As duas dioceses estão no Maranhão. Antes do episcopado, Dom Sebastião fora vigário-geral da Paróquia de Zé Doca-MA.

A movimentação na Igreja Católica agora prossegue para saber quem será o novo Bispo de Viana. As mudanças no Maranhão acontecem após Dom Fernando Panico atingir a idade limite de 75 anos, ele era o bispo do Crato-CE. Responsável pelo início da reabilitação do Padre Cícero Romão Batista, foi substituído por Dom Gilberto Pastana, bispo de Imperatriz-MA. Para o lugar de Dom Gilberto, assumiu o então bispo de Caxias, Dom Vilson Basso, do Sagrado Coração de Jesus.

“Conseguimos em apenas seis meses a nomeação do meu sucessor, foi um tempo recorde”, disse alegre, Dom Vilson Basso, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 21, ao comentar a ato do Papa Francisco assinado nesta quarta-feira, 20 efetivando Dom Sebastião.

Dom Sebastião se formou em Roma

Fez seus estudos eclesiásticos no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (1985-1991) e, logo depois, mudou-se para Roma. Lá, se formou no Instituto Patrístico Augustinianum (1995-1998).

Grajaú

Da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, desde março deste ano, Dom Rubival Cabral Britto é bispo de Grajaú-MA. Nascido em Jaguaquara-BA, ele foi ordenado bispo quando era diretor do Colégio Paulo VI em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia.

Frederico Luiz
Advertisemen