Conerh é eleito para triênio 2017-2020

Publicidade
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou na ultima quinta-feira 07/11 no auditório da Fiema bairro da Cohama, a eleição do processo de eleição para preenchimento de vagas de conselheiros titulares e suplentes dos segmentos usuários e sociedade civil organizada para composição do Conerh (Conselho Estadual de Recursos hídricos), triênio 2017-2020.

O secretário adjunto de Licenciamento Ambiental da SEMA, Diego Lima, parabenizou os conselheiros eleitos e destacou que o Conselho é um programa de muita importância para o estado discutir a melhor forma de fazer gestão dos recursos hídricos. Veja aqui a relação completa dos membros.

Sobre o Conerh

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão – Conerh foi instituído pela lei n° 8.149/2004. É parte do Sistema Estadual DE Gerenciamento de Recursos Hídricos. Órgão superior colegiado com atribuições normativas e deliberativas, responsável pela promoção e pela implementação das diretrizes da Politica Estadual de Recursos Hídricos.

O Conerh está constituído por um plenário, composto por 29 (vinte e nove) membros titulares e respectivos suplentes. Eles são dos segmentos Poder Público, Sociedade Civil e Usuários de Água.

O Conerh tem como Câmaras Técnicas atuantes, a educação, capacitação, mobilização social e informação em Recursos Hídricos. Além da analise e parecer das propostas de criação de comitês de bacias.

Paula Lima




Publicidade