-->

Operação Pegadores fisga 17 no Maranhão

Publicidade
A Operação Pegadores da Polícia Federal cumpriu mandados expedidos pela juíza Federal Paula Souza Moraes que decretou 14 prisões temporárias e ainda 3 buscas e apreensões em São Luís, Imperatriz e Coroatá.

Conforme explicou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, Wedson Cajé Lopes. que apura o caso, os crimes desta fase foram praticados a partir de 2015. Porém, o esquema foi instituído antes, ainda no governo Roseana Sarney.



Estão com prisão temporária de cinco dias com mandados cumpridos na Operação Pegador: Antônio José Matos Nogueira. Chisleane Gomes Marques. Mariano de Castro Silva. Luiz Marques Barbosa Júnior. Rosângela Aparecida da Silva Barros. Antonio Augusto Silva Aragão. Benedito Silva Carvalho. Flávia Geórgia Borges Gomes. Ideide Lopes de Azevedo Silva. Marcus Eduardo Alves Batista. Miguel Marconi Duailibe Gomes. Osias de Oliveira Santos Filho. Paulo Guilherme Silva Curado. Péricles Silva Filho. Waldeney Francisco Saraiva. Warlei Alves do Nascimento e Karina Mônica Braga Aguiar.

Portanto, é fato. O esquema começou nos anos da governadora Roseana Sarney. Em 2012, Direto da Aldeia (Agoa Aldeia Global) e Décio Sá, mesmo morto, foram cobrados por fazer corpo mole para o grupo. Relembre aqui.

É fato. O governo Flávio Dino tem dificuldades no enfrentamento desta organização criminosa. Trocou o secretário da área médico por outro da área jurídica. As obras da pasta passaram a ser realizadas pela Secretaria da Infraestrutura. Foi criada uma empresa pública para o setor. Concurso Público foi aberto. Mas, estas e outras ações ainda são insuficientes para estancar a sangria e o crime enraizado na estrutura do Estado.

A indústria de boatos em torno desses fatos é imensa. E ridícula. Uns dizem que cunhada de secretário faz parte de organização criminosa, mas sem pedido de prisão decretada. Outros dizem que a gestão anterior, de Roseana Sarney, em nada contribuiu para os atuais fatos. E por aí vai.

Direto da Aldeia
Advertisemen