-->

Janot foi otário, reconhece procurador sobre ele mesmo

Publicidade
Otário, idiota, babaca, tolo, palerma, panaca, pamonha, bobo, boboca, tonto, pacóvio, banana, inocente, ingênuo, crédulo, simplório, lorpa, pascácio, papalvo, patureba. (Sinônimos de "Trouxa", www.sinonimos.com.br)

Janot pede prisão de Joesley, Saud e Miller: “Me fizeram de trouxa”

Rodrigo Janot pediu a prisão preventiva de Joesley Batista, seu capanga Ricardo Saud e do seu ex-braço-direito, o ex-procurador Marcelo Miller.

Mais que um pedido de prisão, é uma confissão do Procurador Geral da República.

A “esperança do Brasil” confessa, no mínimo, que foi engambelado por uma trinca de espertalhões endinheirados.

Miller, o “braço direito”que Janot coloca agora como agente da JBS, não poderia ter fechado, dois meses depois de ter saído da PGR, o acordo com os açougueiros prósperos sem que ele tivesse acompanhado desde o início.

Muito menos Janot poderia ter aceito pacificamente, durante meses, que seu auxiliar fosse trabalhar num escritório ligado à JBS como se isso fosse um acontecimento “natural”.

Só se fosse um imbecil – e não é – ou se a mudança de papel, a troco de dinheiro, fosse algo natural para Janot.

Rodrigo Janot, nos seus últimos dias, conseguiu atirar o Ministério Público no lixo.

Já era abjeto que funcionasse de acordo com suas “convicções” e não pela análise prudente e crítica dos fatos e informações.

É pior ainda se é incapaz de perceber que um de seus integrantes centrais, subitamente, deixa o cargo para se tornar sócio de escritório regiamente pago pelo delator mais importante de sua alçada.

A prisão preventiva que Janot pede parece destinada a prevenir a si próprio.

Janot nem sequer pode dizer que foi atraiçoado por quem confiou e prestigiou por anos a fio.

Afinal, não foi isso que ele próprio fez com quem sempre o respeitou e deu liberdade de ação, ao ser nomeado e prestigiado por Dilma Rousseff, que enfrentou o Senado por ele, com o fez por Fachin e Barroso, os mesmos que acham que ela decidia e nomeava por interesses escusos?

Resta a Janot dizer que foi trouxa ou que foi cúmplice. Dois papéis deprimentes para quem está para descer do palco e o fará escorraçado por um personagem vil como Gilmar Mendes.

Fernando Brito, Tijolaço

Nota do editor da Aldeia: No fim da linha, reconhecem agora que foram usados para incriminar Lula, promover o impeachment de Dilma e colocar no poder uma organização para lá de criminosa.
Advertisemen