-->

Lula volta a defender regulação da mídia

Publicidade

"Somente quem carregou água na cabeça sabe a importância que ela tem"

Em entrevista para a Rádio Alto Piranhas, da Paraíba, na manhã deste domingo (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a importância de promover o acesso à água para o povo nordestino e disse que tinha obsessão com a Transposição do rio São Francisco.

"Quando eu comecei meu governo, tinha duas obras que eu achava indispensáveis para o Nordeste: a Transposição do São Francisco e a Transnordestina. Não é fácil fazer essas obras, mas eu tinha obsessão com a Transposição. Talvez quem more em Copacabana não entenda a importância, mas somente quem carregou água na cabeça sabe a importância que a água tem para a região", disse o ex-presidente ao radialista Fernando Caldeira.

Aos ouvintes do Programa Trem das 11, Lula comentou sobre a Reforma da Previdência e ressaltou que a previdência paga pelos servidores não é deficitária. "Entre 2004 e 2012, a previdência foi superavitária. Por quê? Porque criamos empregos, porque o mínimo teve aumento 74%. Agora, eles dizem que a previdência é deficitária porque pegaram a aposentadoria rural e jogaram no orçamento normal da União", explicou Lula, defendendo que é preciso discutir as reformas com todas as partes envolvidas, principalmente com os trabalhadores.

Durante a entrevista, o ex-presidente falou ainda sobre a perseguição midiática que sofre todos os dias e reforçou a importância da regulação da mídia no Brasil. Para ele, o povo precisa ter a garantia do direito ao acesso democrático à comunicação. "A regulação da mídia não deveria espantar nenhum empresário da comunicação. Ela está na lei. Não é certo 9 famílias dominarem a comunicação. Um canal de televisão para me esculhambar não pede licença: escreve um texto e manda o jornalista ler. Para responder, preciso ir à Justiça", disse

Lula encerrou a entrevista à rádio Alto Piranhas e gravou para a TV Manaíra, da Paraíba. Neste domingo, a caravana Lula Pelo Brasil segue para Campina Grande, onde Lula participará de um ato político com movimentos sociais.

www.lula.com.br com foto de Ricardo Stuckert

Nota do editor da Aldeia: Neste domingo, 27 de agosto, a Caravana Lula pelo Brasil chega ao Rio Grande do Norte. Antes, ele passou por Picu-i-PB:


Advertisemen