-->

Lula lava a alma e a burra, no Nordeste

Publicidade
Para quem conhece um pouco mais de perto a política do Nordeste em nada se surpreende com a enorme manifestação de carinho recebida pelo ex-presidente em seu périplo na Região com a Caravana de Lula pelo Brasil.

Como se diz por aqui, Lula lavou a alma. No caso da Lava-Jato que somente lhe trouxe manchetes negativas na mídia quatrocentona do sul maravilha.

Ou então, Lula lavou a burra. Para afirmar o crescimento vertiginoso das intenções de votos do petista na corrida pela sucessão do presidente Temer.

Porém, causa certa surpresa, as manifestações de carinho de grandes parcelas dos jovens, universitários ou do ensino médio.

Tanta disposição para apoiar uma causa, somente quando esta mesma juventude abraçou a ideia de democracia nas campanhas vitoriosas pelo fim da ditadura militar ou pelo impeachment do ex-presidente Collor.

Ou seja, novos ventos menos a direita e mais arejados parecem arejar a cabeça destes jovens. Uma notícia para lá de alvissareira com reflexos bem visíveis nas redes sociais. Pior para os golpistas!

Frederico Luiz









Advertisemen