-->

Devry Facimp realiza Semana do Economista 2017

Publicidade
Com o intuito de transcender o caráter exclusivamente comemorativo do Dia do Economista (13/08) e visando oferecer uma contribuição mais expressiva à comunidade, a Devry Facimp realiza nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/08) a “Semana do Economista 2017”, em Imperatriz. Serão dois dias de palestras e discussões acerca das desigualdades e desafios do atual cenário econômico do país.

Explorando o lema “Desigualdade: isso e da sua conta”, o evento, realizado em parceria com o Conselho Federal de Economia do Distrito Federal – Cofencon-DF e com o Conselho Regional de Economia do Maranhão – Corecon-MA, contará com a presença de renomados economistas do Maranhão e do Distrito Federal, que tratarão de discutir alternativas econômicas quanto ao papel das políticas públicas na mudança da realidade nacional.

Com o tema ”Mapa da distribuição espacial da renda no Brasil”, o economista e presidente do Cofecon/DF, Júlio Miragaya convocará a comunidade acadêmica a refletir sobre a relação entre economia e regionalidade, por meio de um mapeamento das concentrações de renda nas regiões sociodemográficas do território nacional. A palestra está marcada para o primeiro dia do evento, na quinta-feira (10), às 19:30.

Já na sexta-feira (11), o economista e conselheiro do Corecon do Maranhão, Leonardo Leocádio ministrará a palestra “Desigualdade e economia do conhecimento”, também marcada para às 19:30. O palestrante abordará formas estratégicas de utilização da informação para auxiliar o economista a enxergar o movimento econômico atual.

Os interessados em participar das palestras poderão inscrever-se, gratuitamente, acessando o link http://semanadoeconomista2017.tk. As palestras serão realizadas no auditório da Faculdade Devry Facimp, localizado na Av. Prudente de Morais, s/nº, no Parque Sanharol, em Imperatriz.

Delegacia do Corecon do Maranhão

A solenidade de abertura da Semana do Economista 2017, prevista para a quinta-feira (10), às 19h, marcará também o lançamento oficial da primeira Delegacia do CORECON do Maranhão.

O órgão, que tem o intuito de fiscalizar o exercício da profissão e estender o atendimento aos membros da categoria, promovendo a classe dos economistas, a partir de agora, passará a atuar também na região de Imperatriz.

Sobre a DeVry l Facimp

A DeVry | Facimp iniciou suas atividades acadêmicas no ano de 2001. Atualmente, possui cerca de 2.000 alunos, 12 cursos de graduação, dentre eles: Odontologia, Direito, Farmácia e Enfermagem.

Localizada no município de Imperatriz, segundo maior município do Maranhão, a faculdade possui 85 mil metros quadrados, Clínica Escola de Odontologia, Laboratório de Análises Clínicas, Ambulatório de Saúde e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Em junho de 2016, passou a integrar a DeVry Brasil, dentro do projeto de expansão do grupo no interior dos estados brasileiros. Com qualidade acadêmica, infraestrutura de nível mundial, suporte ao aluno e experiências de aprendizado internacional, atende mais de 110 mil alunos, em 283 cursos de graduação, 214 cursos de pós-graduação, 3 mestrados, além de cursos preparatórios para OAB, carreiras jurídicas e serviços públicos. É assim que abrimos as portas do mundo para nossos estudantes. Porque ser internacional faz toda a diferença.

Tayã Santana da Silva
Advertisemen