-->

4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017

Publicidade
A atual campeã brasileira de sinuca Nicolly Chisto, de 12 anos, prestigiará nesta sexta-feira (04), ao lado de autoridades, dirigentes desportivos regionais, patrocinadores, atletas e convidados a solenidade oficial de abertura do 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017. Com entrada gratuita, o evento acontecerá às 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Calhau. Logo após, os jogos da primeira etapa continuarão.

A solenidade de abertura iniciará com o desfile dos 144 atletas das dez federações concorrentes, execução dos hinos do Brasil e Maranhão, pronunciamento das autoridades, dirigentes e patrocinadores. Durante a abertura oficial, atletas e dirigentes da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) farão uma homenagem póstuma ao ex-atleta e ex-diretor de divulgação da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca (FPBS), Flaubert Ubaldini de Araujo, mais conhecido como Beto Sinuca PB, morto em abril, vítima de ataque cardíaco.

Beto foi o maior divulgador da sinuca paraibana e muito contribuiu para a divulgação, desenvolvimento e valorização da sinuca profissional. “Beto fez a sinuca do Norte/Nordeste alavancar chegando a todo o Brasil, com seus vídeos e suas transmissões ao vivo”, destacou o atleta Zezinho Gonzaga, no Portal do Snooker. A placa será entregue a um representante da Federação Paraibana que repassará depois à família do homenageado.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da FMBS e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, PontesTur Agência de Viagens, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Serv Bus. Além da arena dos jogos, o evento disponibilizará aos atletas, dirigentes e ao público barraca de comidas típicas e a comercialização de material desportivo de bilhar e sinuca.

A competição terá como atração a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e representante do Brasil no recente Mundial da China. Patrocinada pela PontesTur Agência de Viagens, do Estado de Pernambuco, Nicolly Christo desembarcará em São Luís nesta sexta-feira (04), às 16h, e seguirá para o Praia Mar Hotel. Em seguida, visitará a arena dos jogos do Norte-Nordeste. A atleta fará uma apresentação pública neste sábado (05), às 19h30, com atletas da categoria sub-21.



O encerramento do campeonato acontecerá neste domingo (06), a partir das 18h, com apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, numa chancela da Secretaria de Estado da Cultura, e grupo de samba Estação. Vale lembrar que o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 será transmitido ao vivo na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook.

Programação Oficial

Quinta (03)
17h - Congresso Técnico. Apresentação sucinta do regulamento oficial, exigências quanto aos horários das partidas. Em seguida sorteio dos jogos das chaves da primeira fase.
20h - Início dos jogos da primeira fase.

Sexta (04)
9h30 - Continuação dos jogos da primeira fase.
19h - Solenidade oficial de abertura da competição com desfiles dos atletas e federações, execução dos hinos do Brasil e do Maranhão, pronunciamento das autoridades e dirigentes e patrocinadores.

Sábado (05)
9h30 - Continuação dos jogos da fase eliminatória (primeira fase)
14h - Reunião técnica com dirigentes das Federações Estaduais. Auditório da AABB-São Luís, ao lado da arena de jogos. Entrega da Agenda São Luís 2018, com as novas decisões técnicas que serão adotadas pela FMBS, seguindo orientação definida pela CBBS e IBSF.
16h - Início da etapa principal da competição
19h30 - Apresentação da atração convidada, a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo, em partidas com atletas da categoria sub-21. Arena de jogos.

Domingo (06)
9h30 - Início dos jogos das quartas de finais e semifinais.
16h - Início previsto da decisão
18h - Solenidade oficial de premiação/ encerramento.
19h - Confraternização com apresentação de grupo de Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.

Celebração dos 25 anos da Expresso Guanabara

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, destacou que o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca tem a honra de celebrar com todos os 144 atletas, dirigentes e o público os 25 anos da Expresso Guanabara, empresa que apoia o evento, demonstrando o compromisso que tem com a comunidade onde atua. "O incentivo ao esporte e à cultura e a responsabilidade social fazem parte da política da empresa, que patrocinou a vinda de 50 atletas ao evento", afirma Bogéa. A Guanabara é empresa referência da população, não apenas pelos serviços, mas também por incentivar diversos projetos esportivos e culturais nos estados que atende.

144 atletas de dez federações competirão no campeonato

Arena dos jogos onde será disputado o Norte-Nordeste 2017

Expresso Guanabara comemora 25 anos valorizando o esporte brasileiro

Evento será transmitido ao vivo no Facebook do Jornal Pequeno

Paulo Washington
Advertisemen