-->

Escuta Territorial em Imperatriz é terça, 1º

Publicidade
O Governo do Estado, por meio das Secretarias Estado da Igualdade Racial (Seir) e Saúde (SES), com a participação do Conselho Estadual de Igualdade Racial do Maranhão e do Conselho Estadual de Saúde, realiza a Escuta Territorial na regional de Imperatriz, na tarde desta terça-feira (1º). O objetivo é levantar as demandas da população para avançar na construção da Política Estadual de Saúde Integral da População Negra. As Escutas Territoriais ainda serão realizadas nas regionais de Balsas (3) e São Luis (10).

A Escuta Territorial de Imperatriz é a quinta edição do evento, que é realizado com a participação dos profissionais e gestores da saúde, igualdade racial, assistência social, agentes de saúde, lideranças de movimentos da sociedade civil, conselheiros, lideranças negras e comunidades tradicionais ligadas aos movimentos quilombola e de matriz africana.

A iniciativa é um espaço de diálogo entre a sociedade, gestores públicos e está sendo aplicada em oito territórios de saúde, nas 19 Unidades Regionais de Saúde (URS), totalizando os 217 municípios maranhenses, sendo 150 prioritários para elaboração da Política Estadual de Saúde Integral à População Negra no Maranhão. O encontro já foi realizado nas regionais de Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Bacabal e Codó, onde o público presente pautou as principais demandas da população para avançar na construção coletiva dessa política.

Serviço
O Quê: Escuta Territorial sobre saúde da população negra
Onde: Auditório da Ufma, em Imperatriz
Quando: Terça-feira (1º), as 14h
Contato: Ascom da Seir (98) 98171-7352 Whats e (98) 99173-6194 (Mateus Costa)


Advertisemen