-->

Carlos Brandão é recebido pelo Embaixador na China

Publicidade
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi recebido pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru, na tarde desta quinta-feira (06), em Beijing.

A reunião de trabalho fez parte da agenda oficial que Brandão cumpre no país asiático, onde assinou um contrato de serviços para a implantação de uma grande empreendimento no estado. Além disso, está apresentando a empresários chineses as potencialidades do Maranhão para possíveis investimentos.

O encontro foi uma espécie de termômetro para avaliar os últimos dias de compromissos em solo do principal parceiro comercial do Brasil, desde 2009. “Existe uma tendência crescente de expansão dos negócios da China em outros países, no ramo da siderurgia. O Maranhão será um desses espaços estratégicos cravados pelas províncias chinesas em países estrangeiros, que deve atender a uma demanda do México e Estados Unidos nos próximos anos”, explicou Caramuru.

Os brasileiros debateram na presença do CEO da CBSteel, Zhang Shengsheng e abordaram temas voltados para a economia chinesa, novos pacotes de estímulos entre Brasil e China e os benefícios para os mercados consumidores de ambos os países.

“O aval do embaixador para esta empreitada do governo Flávio Dino não nos deixa dúvidas de que iremos colher bons frutos. Tudo que o Maranhão precisava era do momento certo para os bons investidores”, concluiu Brandão, que comanda as tratativas para a implantação da siderúrgica no estado. Nos próximos meses, uma missão chinesa virá ao Maranhão para tratar dos últimos detalhes do empreendimento que deverá ser implantado na cidade de Bacabeira.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen