-->

Vôlei e handebol movimentam a etapa metropolitana

Publicidade
A Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 foi de muita movimentação, nesta quarta-feira (28), com jogos de vôlei e handebol. O JEM é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

No Ginásio da PMM, equipes do vôlei infantil feminino (12 a 14 anos) e do infanto feminino e masculino (15 a 17 anos) participaram de disputas emocionantes que definiram quem irá para o confronto da próxima rodada na composição de chaves.

As equipes de vôlei infantil feminino das escolas Santa Teresa e Reino Infantil entraram em quadra para decidir que iria à próxima rodada do vôlei metropolitano. No primeiro set do jogo, o time do Reino Infantil mostrou um forte ataque e explorou erros do time do Santa Teresa, vencendo por 2 sets a 0, na fração: 26/6 e 25/11.

“Estamos num mar crescente, nesse momento, preocupados com classificação para os JEMs e, agora, começa uma fase de atenção redobrada, pois vai começar o mata-mata. No próximo jogo vamos pegar o CMT uma equipe de grande potencial, mas vamos impor nosso ritmo para conseguir a classificação”, disse o técnico do Reino Infantil, Antonino Araújo.

Ainda no vôlei, categoria infanto feminino, jogam O Bom Pastor x Cintra, Upaon-Açu x Reino Infantil, Cefran x CMT e Vinícius de Moraes x Batista DLT.

Handebol
No handebol, em partidas realizadas no Ginásio Castelinho, categoria infantil feminino e infanto masculino e feminino, se enfrentaram, em jogos de força, determinação e nervosismo.

Na categoria infanto, o colégio Santo Expedito venceu a equipe do CMT por 23 X 5, mostrando força e experiência nas jogadas.

O técnico do Santo Expedito, Felipe Albuquerque, destacou que o objetivo do time é ganhar os JEMs. “Parabenizamos aqueles que são guerreiros, especialmente escola pública, pois, hoje, tem mais handebol em escola pública do que em particulares”.

A etapa metropolitana dos JEMs reúne alunos atletas dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira e Rosário, nas modalidades: voleibol, handebol, futsal, futebol de campo e beach soccer. Os jogos continuam até este sábado (01). Os resultados dos jogos estão nosite da Sedel www.sedel.ma.gov.br.

Joyce Magalhães, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen