Trio Nordestino e Trio Brassalis são atrações

Publicidade
O último fim de semana do São João de Todos 2017 vai movimentar os arraiais com atrações locais e nacionais. No arraial Donato Alves (Ipem) e Praça Maria Aragão os destaques ficam por conta dos grupos Trio Brassalis e Trio Nordestino, que levarão o melhor do forró pé de serra e sertanejo para animar os festejos.

Neste sábado (1º) o Arraial Donato Alves (Ipem) recebe o Trio Brassalis tocando e cantando os hits do sertanejo. O trio vem se destacando na mídia nacional e promete animar o público com os sucessos “Me Beija Uai” e ‘Vai ter que Rolar’. O trio é formado pelos irmãos Monique, Suzy e Ruan Brassalis, maranhenses que atualmente moram em São Paulo.

Ainda no sábado mais atrações no arraial da Praça Nauro Machado. Estão na programação os grupos de bumba-meu-boi Encantos do Olho D'água, Novilho Branco, Canário Verde de Caxias e Boi da Maioba. Na Nauro Machado tem ainda show com cantor e compositor Tião Carvalho, às 22h. Na Praça Maria Aragão o público poderá apreciar o tradicional Festival de Quadrilhas.

No domingo (2) um dos mais antigos grupos de forró pé de serra do Brasil, o Trio Nordestino levará a tradição do forró para o Arraial da Praça Maria Aragão a partir das 22h com um repertório para ninguém ficar parado. Formado pelos herdeiros do grupo que acompanhava o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nos anos 60 até o início dos anos 80, o Trio Nordestino é comandado por Luiz Mário, Coroneto e Beto Sousa.

No arraial do Ipem, o domingo encerra a temporada junina com Boi de Morros, Boi de Santa Fé, Boi Nina Rodrigues, Cia de Dança Encantar e Show Bumba Mix Brasil. Tem ainda no Barracão do Forró o grupo Raimudinho e Forró Pé no Chão.

Temporada junina

Com mais de 500 apresentações em 19 dias de festa o São João de Todos 2017 apresentou o melhor da cultura popular com atrações que chamaram a atenção pelos ritmos, coreografias, toadas, shows e uma gastronomia de sabores tipicamente maranhense. Em vários bairros da cidade, nos arraiais do circuito oficial e nos festejos tradicionais o evento reuniu multidões para as apresentações de grupos de bumbas-meu-boi, tambor de crioula, danças do boiadeiro, portuguesa, cacuriá e coco, quadrilhas, grupos de forró, sertanejo e shows musicais com artistas locais e nacionais.

Programação

Sábado 01/07

Arraial Donato Alves (Ipem)
19:00 Cacuriá de Dona Teté
20:00 Boi Barrica
21:00 Boi de São Simão
22:00 Trio Brassalis
23:00 Boi de Maracanã
00:00 Boi de Apolônio

Arraial Maria Aragão - Festival de Quadrilhas

Arraial Nauro Machado
19h - Companhia Maricez Festança de São João
20h - Boi Encantos do Olho D’Água
21 h - Boi Novilho Branco
22h - Show tião Carvalho
23h - Boi Canário Verde de Caxias
00h - Boi da Maioba

Domingo - 02/07

Arraial Maria Aragão
19:00 Boi do Una
20:00 Boi Meu Tamarineiro
21:00 Boi Brilho da ilha
22:00 Trio Nordestino
23:00 Pindoba

Arraial do Ipem
19h – Boi de Morros
20h – Boi de Santa Fé
21h – Cia de Dança Encantar
22h – Show Bumba Mix Brasil
23h – Boi de Nina Rodrigues

Barracão do Forró
20 – Raimundinho e Forró Pé no Chão

Agência de Notícias Maranhão
Publicidade >