Governador dribla a crise e marca 58% de aprovação

Publicidade
Não está fácil para ninguém. E o maior adversário dos políticos é a descrença do brasileiro que somente aprofundou após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O governo Temer aprofundou a crise de confiança no País.

Sobrou para os governadores. Eleitos numa conjuntura de crescimento econômico, assumiram e governam no meio do furacão.

A exceção vem do Maranhão, como sempre, o estado está sempre na contramão da história. Nestes tempos bicudos, contratou mais de mil policiais, construiu hospitais regionais, reformou escolas e pavimentou quilômetros e mais quilômetros de estradas com o programa Mais Asfalto.

Por isso mesmo, apesar de toda essa crise, quase 60% dos maranhense aprovam o governo Flávio Dino. Botafoguense, ele chuta uma 'folha seca' para vencer o mau humor do eleitorado, bem no estilo Nilton Santos.

O prefeito de São Paulo, Jorge Doria Jr, quer ser candidato a presidente. Ele foi eleito no ano passado logo no 1º turno, em tese, ainda de lua-de-mel com seu eleitorado. Os seus aliados 'charlam' pelos 41% de sua aprovação, conforme os últimos números do, neste caso, insuspeito DataFolha.

Frederico Luiz

Governo Flávio Dino tem 58% de aprovação, aponta Exata/JP

A nova pesquisa Exata/JP comprova que o Governo do Maranhão mantém os bons índices de aprovação que vêm se mantendo desde o início do mandato, consolidando sua gestão como uma das mais bem avaliadas do país. Realizada entre 14 a 17 de junho, a pesquisa identificou que o governo tem 58% de aprovação. Ainda segundo a pesquisa, a gestão não conta com a aprovação de 38% dos entrevistados, enquanto 4% não sabem avaliar.

A figura do governador segue tendo uma avaliação melhor que a do governo como um todo. O gestor Flávio Dino tem 59% de aprovação, contra 37% de desaprovação. Cerca e 46% dos entrevistados consideram a postura pessoal do governador “muito positiva” ou “positiva”, enquanto apenas 18% a consideram “negativa” ou “muito negativa”.

“O Governo Flávio Dino demonstra sólida imagem positiva perante a maioria do eleitorado e resiliência em face da deterioração do ambiente político nacional que afeta em cadeia todos os gestores públicos no país”, comenta o instituto, em sua avaliação analítica. “A elevada aprovação do Governo, considerando todo o contexto, reforça inegavelmente o imenso favoritismo do governador Flávio Dino nas eleições do próximo ano”.

A pesquisa Exata/JP foi colhida entre os dias 14 e 17 de junho com 1.404 pessoas. Tem margem de erro de 3.2 pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.

O Informante
Publicidade