Márcio Jerry: Encontro de Vereadores fortalece legislativo

Publicidade
Mais de 1,2 mil legisladores municipais já se inscreveram no Encontro com Vereadores e Vereadoras, a ser realizado na próxima terça-feira (30), dia 30, no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís. As inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (30).

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), o evento tem a finalidade de levar assuntos pertinentes para a governança municipal e estreitar o diálogo com vereadores. A proposta é reunir o maior número possível de parlamentares dos 217 municípios para discutir projetos, solucionar demandas e estreitar as relações com o Governo.

"Temos a confirmação, por enquanto, de 1.214 vereadores e vereadoras de 199 municípios. As inscrições continuam abertas até segunda-feira. Pelo número de inscritos, dá para assegurar que teremos o maior evento da história do Maranhão com vereadores", destaca o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Para participar, basta acessar a página do evento no endereço http://www.ma.gov.br/encontrodevereadores, clicar no link ‘Inscrição’, selecionar o município, preencher o questionário e clicar em ‘Enviar’ para validar a inscrição. “Esse encontro vai promover ainda mais a integração com os municípios e fortalecer as ações em parceria que estão em curso e são uma constante do governo Flávio Dino. Estreitar laços e ouvir o que os representantes do povo têm a dizer para que possamos construir uma política cada vez mais voltada para o cidadão”, avalia o titular da Secap, Márcio Jerry.

O evento integra o Termo de Cooperação Institucional firmando entre o Governo do Maranhão e o Ibam, para implantar o Programa de Qualificação da Gestão Ambiental nos 102 municípios que compõe o Bioma da Amazônia. O termo prevê a apresentação do Plano Estadual de Meio Ambiente, além de garantir capacitação e assessoria jurídica em gestão ambiental aos municípios.

Agência de Notícias Maranhão


Publicidade