-->

Começam os Jogos Escolares Ludovicenses

Publicidade
Começa, neste fim de semana, a etapa municipal dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM 2017 em São Luís. Os Jogos Escolares Ludovicenses (JEL) servirão como classificatórios para a etapa metropolitana da 45ª edição dos JEM que acontece no mês de julho.

As primeiras disputas dos Jogos Escolares Ludovicenses acontecem nesse sábado, 20, a partir das 8h, no Ginásio Guioberto Alves para a modalidade de futsal. Os JELs são disputados nas modalidades coletivas: futsal, basquetebol, voleibol e handebol. “Vamos iniciar os Jogos Escolares Ludovicenses e esperamos que a competição tenha um bom nível técnico com boas disputas, lembrando que os JELs servirão como classificatórios para a etapa metropolitana dos JEM 2017 que acontece no mês de julho aqui em São Luís”, disse o diretor geral dos JEMs Sandow Feques.

Ao todo são 105 escolas de São Luís, entre públicas e particulares, participando da competição que é promovida pela Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), desse total serão classificadas três equipes de cada modalidade em cada naipe (masculino e feminino) para disputar a metropolitana. Em julho, com caráter classificatório para a etapa estadual, acontecem as etapas regionais em seis cidades-sede: Imperatriz (Regional Sul), Codó (Regional Cocais), Humberto de Campos (Regional Lençois), Presidente Dutra (Regional Centro), Pinheiro (Regional Baixada) e São Luís (Regional Metropolitana). No período de 12 a 18 de agosto acontece a etapa final dos JEMs 2017 que classificará as escolas campeãs para as disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Curitiba-PR no mês de setembro (categoria infantil) e Brasília em novembro (categoria infanto).

As competições da modalidade futsal, no sábado e domingo, acontecem no Ginásio Guioberto Alves, Ginásio do Master, Ginásio da PM e Ginásio do Cintra.

Joyce Magalhães, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen