-->

Governo entrega 1º lote de uniformes escolares

Publicidade
Aproximadamente 8 mil estudantes da Rede Pública Estadual dos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Arame, Itaipava do Grajaú, João Lisboa, Carolina, Santa Quitéria e Barreirinhas receberam, nesta semana, os uniformes escolares adquiridos pelo governo do Maranhão. O governador Flávio Dino iniciou a entrega do primeiro lote na quinta-feira (20), em Jenipapo dos Vieiras.

Além da valorização dos estudantes, com atenção à renda das famílias, a aquisição do fardamento aqueceu a economia do estado, com investimento de quase R$ 6 milhões e ainda representou apoio ao empresariado local, com a contratação de sete empresas maranhenses para a confecção e fornecimento dos 708.150 uniformes que chegarão a todos os estudantes da rede.

“É um novo programa gerando empregos e benefícios aos estudantes e suas famílias: fornecimento de uniformes escolares para ensino médio. Estamos ajudando as famílias nesse momento de crise econômica e recessão de emprego e esse conjunto de fatores faz com que estejamos felizes com mais um passo nessa implementação de uma política educacional completa”, destacou o governador Flávio Dino.

O governador também ressaltou que essa é mais uma ação inédita na rede estadual do Maranhão. “Pela primeira vez há a distribuição de uniformes escolares para os alunos do ensino médio, com as cores da bandeira do Maranhão, personalizado de acordo com cada escola. Com esses produtos sendo adquiridos no mercado local, são centenas de empresas e de microempreendedores que terão oportunidade de trabalhar”, enfatizou o governador.

Estudante Ana Maria da EJA do C.E Rio Amazonas. Foto: Vanessa Moreira

Lívia Chagas Santana do C.E Henrique de La Rocque. Foto: Vanessa Moreira

Cada estudante da rede receberá dois blusões. Nessa etapa foram quase 16 mil blusões entregues. Ao receber o fardamento, a estudante do do 2° ano do C.E. Henrique de La Rocque, no município de João Lisboa, Lívia Chagas Santana, ressaltou que o uniforme faz diferença para comunidade estudantil e aos pais. “É a primeira vez que a gente recebe a farda. Vamos ficar com mais vontade de ir para a escola. Também para os pais, que recebem um incentivo a mais para mandar seus filhos pra escola”, disse.

“É uma emoção muito grande. Porque nem sempre temos dinheiro pra comprar. Sempre temos que adquirir um novo porque vai desgastando. Só agora vai mudar porque são dois uniformes. Não ter mais aluno com desculpa que não tem uniforme”, realçou Ana Maria, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do C.E. Rio Amazonas.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou a importância dos uniformes. “Pela primeira vez serão distribuídos uniformes escolares para os estudantes do ensino médio, de modo que irá melhorar a autoestima dos estudantes, da comunidade escolar, com uniformes personalizados para cada escola, e também contribuir para que o estudante se sinta valorizado e motivado para aprender”, apontou Felipe Camarão.

Números:

  • Estudantes beneficiados: 7905
  • Arame: 1268
  • Itaipava do Grajaú: 663
  • Jenipapo dos Vieiras: 552
  • João Lisboa: 1011
  • Carolina: 1070
  • Santa Quitéria: 1654
  • Barreirinhas: 1687
  • Quantidade de uniformes: 15810
  • 7 municípios nesta primeira etapa
Vanessa Moreira, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen