-->

Manifestação de 8 de março fecha Belém-Brasília (BR-010)

Publicidade
No Dia Internacional da Mulher, elas interromperam o tráfego de veículos na rodovia Belém-Brasília (BR 010) nesta quarta-feira, 8 de março, na altura da entrada para a MA 125 que dá acesso a Cidelândia onde está localizada a fábrica da Suzano, um dos alvos do protesto que usa as terras locais para a monocultura do eucalipto.

Organizada pela Fetaema, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão com apoio do Fórum de Mulheres e do Fórum de Defesa da Previdência Pública de Imperatriz-MA, a manifestação na confluência das rodovias estadual e federal começou por volta das 7h30min e encerrou às 9h. Certos tipos de veículos puderam passar, a exemplo de ambulâncias do Samu.

Fotos: Grupo de WhatsApp - Fórum de Defesa da Previdência Pública

Local do protesto: entre Imperatriz e Açailândia, no Maranhão, na entrada para a fábrica da Suzano.

A Fetaema ainda programou para o Dia da Mulher, manifestações em São Luís (Estiva), Santa Luzia do Paruá, Pindaré-Mirim, Estrada de Pinheiro, BR 316 (Saída de São João do Sóter), Balsas, Palestina, Caxuxa e Presidente Dutra.

Em Imperatriz, às 10h, está previsto protesto na sede do Incra em Imperatriz, nas proximidades da Belem-Brasília. Às 15 a manifestação é na sede do INSS e às 17h, ato público na Praça de Fátima.

(Atualizada às 12h22min)
São Luís
No Estreito dos Mosquitos, na entrada para São Luís, a BR 135 teve o tráfego interrompido por volta das 6h30min e foi às 7h30min conforme informou, pelo Whatsapp, o repórter fotográfico Antônio Pinheiro.

Pinheiro estava no ônibus se deslocando para São Luís-MA e tirou a selfie. Fotos abaixo são dele:




Frederico Luiz
Advertisemen