-->

Acompanhe o Dia Internacional da Mulher em Imperatriz

Publicidade
O Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, com pelo menos quatro atividades na região polarizada por Imperatriz-MA. Logo às 5h, na MA 125, entrada da BR 010 para Cidelândia, as mulheres organizam a Alvorada Camponesa com delegações de cidades circunvizinhas.

Às 10h, elas se somam às mulheres indígenas e seguem em manifestação na sede local do Incra, nas proximidades da Belém-Brasília, onde protestam pela morosidade nas demarcações das Terras Indígenas, no atendimento de saúde e educação nas Aldeias e pela lentidão na reforma agrária e pela novas regras da aposentadoria da PEC 241.

Os eventos são promovidos pelo Fórum de Mulheres de Imperatriz com apoio do Fórum em Defesa da Previdência´Pública que reúne sindicatos e entidades da sociedade civil organizada.

Ainda em 2016, Conceição Amorim (E) na entrega de homenagem do Centro Pe Josimo à Sônia Guajajara (C) e ainda Vanessa Amorim. Foto: Reprodução, Centro Padre Josimo

Às 15h, está programado manifestação contra a reforma da previdência do governo Temer que prevê aposentadoria somente aos 50 anos de contribuição e o fim da aposentadoria especial para mulheres e categorias legalmente consideradas, periculosas, insalubres ou penosas.

Encerrando as atividades, ás 17h, começa a concentração para ato público na Praça de Fátima.

“É um esforço para a garantir nossos direitos, convido a todas e a todos, esse ano estamos focadas na reforma da previdência e a perda de direitos, mas de forma alguma vamos esquecer as formas históricas de opressão como o machismo e a cultura do estupro”, disse Conceição Amorim, do Centro Padre Josimo de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, uma das entidades de apoio às comemorações do 8 de março.

Clique aqui para álbum de fotos das manifestações em Imperatriz, São Luís e no País.

Frederico Luiz


Advertisemen