-->

55 municípios recebem equipamentos agrícolas

Publicidade
O governador Flávio Dino realiza, nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de la Rocque, a entrega de equipamentos para incentivo à produção agropecuária em 55 municípios do estado. Os implementos estão ligados a programas como Mais Produção, Agropolos e o projeto Salangô.

Ligados ao Programa Mais Produção, serão entregues 40 tanques de resfriamento de leite, 15 para a Região Tocantina e 25 para a região do Médio Mearim, e um caminhão tanque, na cadeia produtiva do leite e derivados. Já na cadeia do arroz, serão entregues oito patrulhas agrícolas e oito plantadeiras.

“Todos os equipamentos que serão entregues, aliados à assistência técnica e gerencial que já vem sendo feita, da distribuição de sementes e das demais iniciativas ligadas à produção, beneficiamento e comercialização, formam um conjunto de ações concretas que farão e já vem fazendo a diferença na produção agropecuária do estado, sobretudo nas 10 cadeias produtivas definidas como prioritárias pelo Governo do Estado”, explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

Os Agropolos da Ilha, do Munim, da Barragem do Flores e do Rio Balsas receberão, cada um, uma patrulha agrícola. O Agropolo da Ilha, primeiro a ser implantado, terá ainda um caminhão refrigerado para transporte das frutas e hortaliças produzidas pelas Unidades de Referência de Produção (URPs) e 30 agricultores receberão kits de irrigação por aspersão ou gotejamento, para incremento da sua produção.

Os agricultores do Projeto Salangô também poderão contar com novos sistemas de irrigação: serão entregues 31 kits para que a produção de hortifrutigranjeiros no perímetro irrigado seja fortalecida, como complemento às ações de revitalização que vem sendo realizadas desde 2015.

Na mesma ocasião, serão entregues outras 33 patrulhas agrícolas, frutos de emendas parlamentares dos deputados federais Zé Carlos do PT e Juscelino Filho, e dos estaduais Valéria Macedo, Hemetério Weba e Bira do Pindaré; além do início oficial da entrega de sementes de feijão do Programa Mais Sementes, que já distribuiu sementes de milho e arroz para esta safra no final de 2016.

Serviço:

O quê: Entrega de equipamentos para 55 municípios
Quando: segunda-feira, 6, 8h30
Onde: Palácio Henrique de La Rocque - Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau.

Izabel Almeida, Agência Maranhão de Notícias
Advertisemen