É hoje! Sarau homenageia Ferreira Gullar

Publicidade
Considerado um dos maiores escritores da história do Brasil, o maranhense Ferreira Gullar será homenageado neste sábado (18) em um sarau promovido pelo Clube do Livro de Imperatriz.

Reunindo as poesias e canções compostas por Gullar, o evento é aberto ao público e acontece às 18h, no Meeting Sport Music, localizado na rua 15 de Novembro.

Intitulado “Meu nome é Gullar”, o sarau é uma forma de celebrar a vida e obra do escritor maranhense que alcançou reconhecimento internacional e morreu em dezembro de 2016.

“A ideia do sarau surgiu em uma conversa entre os idealizadores do Clube do Livro, quando veio a notícia da morte do escritor Ferreira Gullar. Nada mais justo do que fazer um evento homenageando ele, que tanto contribuiu para a nossa cultura”, explica Luciele Oliveira, membro do grupo.

O evento contará com declamações das poesias de Gullar, além de artistas locais que irão interpretar as músicas e composições do escritor e também contará com o espaço “microfone aberto” para que o público participe.

“Este evento é uma oportunidade para que nós possamos entrar em contato com um tipo de cultura que ainda é pouco apreciada na nossa região. O jovem imperatrizense em geral, é um pouco alheio ao universo das artes, entre eles a poesia”, justifica o membro do clube Johnatan Costa.

Ferreira Gullar
Ferreira Gullar nasceu em São Luís, em 10 de setembro de 1930, com o nome de José Ribamar Ferreira. Sua extensa e diversificada produção literária e teórica fez do escritor um dos mais importantes poetas e críticos de arte brasileiros da atualidade.

Militante do Partido Comunista, exilou-se nos anos 70, época da ditadura militar, e viveu na União Soviética, na Argentina e Chile. Coleciona uma extensa lista de premiações. Em 2014, elegeu-se para a Academia Brasileira de Letras. Doze anos antes, foi indicado por nove professores dos Estados Unidos, do Brasil e de Portugal para o Prêmio Nobel de Literatura. Morreu em 04 de dezembro de 2016 por insuficiência respiratória.

Clube do Livro de Imperatriz- Fundado em outubro de 2014, o clube se reúne mensalmente para discutir obras literárias escolhidas pelos próprios membros. O grupo também promove ações com o objetivo é reunir leitores da cidade e incentivar a leitura.

Hyana Reis
Publicidade >

Recomendação do Google: