-->

Nova Central dialoga com a região de Presidente Dutra

Publicidade

Sintraf de Presidente Dutra recebe visita itinerante do presidente da Nova Central

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-MA), Raimundo Henriques [Centro, foto destacada], realizou visitas itinerantes a sindicatos da região de Presidente Dutra-MA no último dia 20 de fevereiro.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Presidente Dutra (Sintraf), Júnior Nascimento, destacou a necessidade de garantir investimento e reforço nos trabalhos realizados pelos sindicatos de base.

Trabalhadores de Zé Doca são certificados pelo Senai

Na última sexta-feira, 17, 240 alunos de cursos ofertados pelo Senai em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Zé Doca-MA, receberam certificação na cidade de Zé Doca-MA. Na oportunidade, foram diplomados os alunos dos cursos de Eletricista Instalador Predial, Carpinteiro de Obras, Armador de Ferragem, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras Imobiliárias. Participaram da atividade o presidente da Feticema, Francisco das Chagas Viana, Jorge Mendes, diretor recém-eleito da NCST-MA representando a Nova Central, além de representantes de sindicatos filiados à Nova Central.

Raimundo Henriques, presidente estadual da Nova Central e que estava em outra atividade, também comentou a importância da formação extra aos trabalhadores de base das categorias filiadas aos sindicatos ligados à Nova Central.

"Sem qualificação não poderemos alcançar grandes realizações aos trabalhadores. É importante ter dignidade no trabalho, e isso provém também da qualificação", afirmou Raimundo Henriques.

Lúcio Silva, Nova Central
Advertisemen