-->

Latam, BNB e BB são temas de pronunciamento

Publicidade
Em seu primeiro pronunciamento na volta às atividades da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou na tarde desta segunda-feira (06) duas situações que têm causado muitas reclamações da sociedade imperatrizense.

O parlamentar destacou os anúncios feitos pelas superintendências dos Bancos do Brasil e do Nordeste sobre o fechamento de agências bancárias na cidade. " São causas urgentes para Imperatriz e que representam uma perda de direitos da população de nossa região Tocantina. As direção do Banco do Brasil anunciou o fechamento da agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura, enquanto o Banco do Nordeste tornou pública a decisão de fechar a agencia da Avenida Bernardo Sayão.

"Já na última semana, uma outra grave notícia atingiu a sociedade imperatrizense, quando a empresa aérea Latam anunciou a redução dos voos no trajeto Imperatriz/Brasília, algo que prejudica diretamente o nosso desenvolvimento. Nos deixando sem opções de conexões, além de encarecer as viagens. Nossa cidade é um polo de desenvolvimento de toda a nossa região e que algumas ações vêm tirando esse prestígio. Conquistas que foram feitas ao longo de muito tempo e, sobretudo, da organização de setores da nossa sociedade e agora vêm iniciativas tirando esses direitos." ressaltou o deputado.

Marco Aurélio (E), em 2016, quando reivindicou melhoria no abastecimento de água para a Região Tocantina junto ao presidente da Caema, Davi Telles. Foto: Agência Assembleia

Marco Aurélio destacou ainda o fechamento da Procuradoria da Fazenda em Imperatriz e responsabilizou o governo federal, ressaltando o impacto das medidas para a economia local. "Esses setores estratégicos para o desenvolvimento da nossa grande Imperatriz. E outra em função da definição da própria empresa LATAM no que diz respeito à redução de voos. "Estivemos em reunião na manhã desta segunda-feira, com a associação comercial de Imperatriz, sindicato dos bancários, sindicato dos trabalhadores rurais, representante da Secretaria de Indústria e Comércio do estado, além de representantes de diversos segmentos classistas. Desta reunião, já definimos que teremos uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz nesta sexta-feira(10).

Chamaremos todas as pessoas que têm atribuições relativas às essas definições, bem como iremos dialogar com a bancada maranhense de deputados federais e senadores." Afirmou.

"O Banco do Nordeste é um banco importantíssimo porque ele trabalha diretamente com as pessoas que mais precisam. É o fomento ao microcrédito, é o fomento aos trabalhadores rurais, sobretudo, que dependem do PRONAF, é o fomento a setores importantes, como é o caso do microempreendedor individual. Nós precisamos manter essa agência do Banco do Nordeste, porque somente a agência do centro na Avenida Getúlio Vargas não consegue garantir todo o atendimento a nossa região, que não é só de Imperatriz.Precisamos também reforçar junto ao Banco do Brasil, junto à superintendência do Banco do Brasil. E assim estamos fazendo para garantir que a agência da Praça da Cultura não venha fechar." Enfatizou Marco.

Com relação aos voos da empresa LATAM, Marco Aurélio destacou que reuniu com o secretário Adjunto de Turismo, Hugo Viega, bem como com o Diretor Geral do Procon, Duarte Júnior, a fim de cobrar esclarecimentos da empresa, uma vez que a redução de voos segue sem qualquer tipo de explicação fundamentada.

Gregory Pollon
Advertisemen