Ilha Bela: programação dos desfiles da Passarela do Samba

Publicidade
A Prefeitura de São Luís-MA, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou a ordem dos desfiles e concursos da Passarela do Samba para o Carnaval de Todos, que será feito em parceria com o Governo do Estado. A decisão foi tomada em acordo com agremiações e grupos carnavalescos que integram as associações de blocos tradicionais, organizados, grupos afro, tambor de crioula, tribos de índio, turmas de samba, alegorias de rua e escolas de samba.

Os desfiles tem início sexta-feira (24) e encerram na terça (28). A programação da passarela inicia sempre a partir das 18h. Na sexta (24), ocorre desfile dos blocos tradicionais do grupo B. No sábado (25), é a vez do desfile dos blocos tradicionais do grupo A. As turmas de samba abrem os desfiles do domingo (26) e, em seguida, acontece a primeira noite do desfile dos blocos organizados e das escolas de sazados e escolas de samba. Na terça-feira (28), a passarela será palco do encerramento oficial do período carnavalesco, com desfile de tribos de índio, cortejo de blocos afro e um baile popular com a participação de grandes nomes da folia carnavalesca.

O secretário municipal de cultura, Marlon Botão, reiterou o compromisso do prefeito Edivaldo em realizar o Carnaval de Passarela e que a cidade contará com uma grande programação em parceria com o Governo do Estado. "A programação foi montada a partir de diálogo com os grupos que participam do Carnaval de Passarela para garantir mais uma bonita festa para a cidade, apesar da crise que perpassa todos os municípios brasileiros. Realizaremos um Carnaval alegre e diversificado, em parceria novamente com o Governo do Estado".

Programação

Carnaval da Passarela do Samba 2017

Dia 24/02 – Sexta-feira
Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B

Dia 25/02 – Sábado
Desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A

Dia 26/02 – Domingo
Blocos Organizados
Escolas de Samba


Dia 27/02 – Segunda-feira
Alegorias de rua
Blocos Organizados
Escolas de Samba


Dia 28/02 - Terça-feira
Tribos de Índios
Blocos Afro
Baile Popular
Publicidade

Publicidade