Governo libera secretários de Assis Ramos

Publicidade
O médico Alair Firmino, o policial civil Leandro Braga e o delegado de polícia Josenildo José Ferreira, já podem ser nomeados pelo prefeito Assis Ramos para seus postos no primeiro escalão do Município. Os três tiveram suas liberações assinadas, hoje, 20, pelo governador Flávio Dino e já foram oficialmente desligados das funções que exerciam no Estado.

Alair Firmino, que é médico legista do Estado, vai ser nomeado para a Secretaria de Saúde do Município; Leandro Braga, para a Secretaria de Trânsito, e Josenildo Ferreira, para a Secretaria de Educação. As três pastas vinham sendo tocadas pelos seus adjuntos.

O prefeito Assis Ramos, quando confirmou as liberações no grupo do WhatsApp dos secretários municipais, fez questão de citar os esforços do Secretário da Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), e do Secretário de Segurança, Jeferson Portela. Agradeceu, ainda, ao governador Flávio Dino, que “entendeu a nossa necessidade e abriu mão de importantes servidores que vão se dedicar à nossa administração”- disse.

Governo libera secretários de Assis Ramos. Foto: www.imperatriz.ma.gov.br

www.imperatriz.ma.gov.br

Notas do editor da Aldeia:
a)
Curiosamente, a pendência para completar o primeiro escalão do governo municipal refere-se ao delegado da Polícia Federal, Paulo de Tarso, indicado para a Controladoria. O senador João Alberto e o deputado federal Hildo Rocha, ambos do PMDB, a mesma legenda do prefeito, e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, do PV, ou estão fazendo fazendo corpo mole para conseguir a liberação ou estão mesmo sem prestígio junto ao presidente Michel Temer. Nem o ex-presidente Sarney consegue a liberação. Será?

b) Atualizada às 21h13min. No grupo de WhatsApp Amigos Políticos fui questionado que a servidora do Ibama, Rosa Arruda, fora liberada para exercer a pasta do Meio Ambiente. Ora, a portaria nº 22 deixa claro que o ônus é para o órgão cessionário, ou seja, a Prefeitura. E a portaria somente saiu no fim de janeiro, no dia 27. O difícil é conseguir o ônus para a o órgão cedente pois os vencimentos de delegado da PF é maior do que o de secretário da prefeitura.

Publicidade >

Recomendação do Google: