-->

Gaby: Ampare ampara e prefeito deleta intermediários

Publicidade

Assis Ramos neutraliza interlocutores

O prefeito resolveu assumir pessoalmente a tarefa de interlocução com os vereadores, após sucessivos fracassos de seus assessores mais próximos nas tratativas institucionais com a Câmara.

Verdade que a relação melhorou muito com a definição da liderança do governo na Casa, mas o tratamento pessoal dispensado a cada vereador, cara a cara, é a estratégia mais rápida e eficaz de assentar as coisas no parlamento, em momento crítico da administração municipal, a despeito do pouco tempo de gestão.

Na terça, 14, reuniu-se com um grupo de vereadores na Prefeitura para fazer um relato das dificuldades que vem encontrando para superar a fase crítica e mostrar o que pretende fazer nas próximas semanas para dar agilidade às ações do governo municipal.

Disse que determinou algumas licitações e que já na próxima semana deve iniciar uma operação tapa buracos nas ruas.

Claro que o encontro não foi uma espécie de prestação de contas, mas um ato político para demonstrar boa vontade na relação com o parlamento.

É um avanço na distensão gradual da relação. Enquanto não se concretiza de verdade a harmonia institucional, o prefeito deve seguir apostando no varejo.

Parceria
O Sindicato Rural de Imperatriz, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já estão formando a primeira turma, com 30 alunos, em curso técnico voltado ao agronegócio. Registro do vereador Hamilton Miranda na tribuna da Câmara, na sessão desta quarta, 15.

Enfim, uma luz
Após se reunir com membros da Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare), na última semana, para discutir a implantação do serviço de oncologia infantil em Imperatriz, o deputado Marco Aurélio (PCdoB) esteve, na tarde desta terça-feira (14), na Secretaria Estadual de Saúde, onde foi recebido pelo secretário Carlos Lula e pela subsecretária Karla Trindade.

O parlamentar integrou o grupo de lideranças da Região Tocantina que vem reforçando a causa, como a Ampare, tendo também como membro a ex-deputada federal Terezinha Fernandes, bem como a deputada estadual Valéria Macedo, além de representantes do Hospital São Rafael, que há muitos anos realiza serviço de oncologia em Imperatriz.

O Dr. Adriano, oncologista, na ocasião representando o Hospital São Rafael, apresentou um projeto de implementação e dos serviços que poderão ser disponibilizados para as crianças em tratamento de câncer de toda a Região Tocantina, contendo o cronograma de adequação da unidade, que ficaria pronta para atender a demanda ainda no primeiro semestre de 2017.

O projeto tem como objetivo integrar a oncologia infantil ao serviço de quimioterapia, cirurgias oncológicas e ao serviço de radioterapia que já são oferecidos aos pacientes da Região Tocantina pelo governo do estado através de hospitais e clínicas privadas e que também agora passará a ser ofertado no hospital macrorregional de Imperatriz, para pacientes adultos.

Para a presidente da Ampare, Adilene Ramos, o apoio do deputado Marco Aurélio foi fundamental para essa conquista. "Desde o início tivemos o apoio do nosso deputado Marco Aurélio na articulação desta causa. Após essa sinalização positiva do secretário Lula esperamos que possamos estar levando mais uma boa notícia para nossa região muito em breve”, declarou Adilene.
Advertisemen