-->

Congresso da Nova Central foi vitorioso, diz Henriques

Publicidade

III Congresso da NCST-MA debateu temas importantes para sindicatos e dirigentes sindicais


O III Congresso Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores debateu temas importantes para os trabalhadores de base da NCST/MA. Na oportunidade, o professor Germano Soeiro, que também é assessor especial da Feticema ministrou palestra sobre o tema "Motivando por condições dignas de trabalho e de Vida". Palestra ocorrida durante a tarde da última sexta-feira (03/02), no auditório da Fetiema. Logo mais A Dra. Leia Cristina Silva, representante da Superintendência Regional do Trabalho -MA enriqueceu o debate com o explanações sobre as Reformas Trabalhistas necessárias contrapondo as reformas de Michel Temer. Na mesma manhã o advogado e assessor jurídico Arnaldo Vieira Sousa explanou sobre Reforma da Previdência.

Para Raimundo Henriques, presidente da NCST/MA as palestras em congressos têm extrema importância, dada a necessidade de formação continuada e qualificação aos dirigentes e trabalhadores de base das categorias filiadas à Nova Central no Maranhão.

Raimundo Henriques (C) empossado ontem,3, como presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão. Foto: NCST-MA

Durante a tarde do mesmo dia, O Advogado trabalhista Altevir José Esteves (Teresina/PI) ministrou sobre: Justa Causa e Assédio Moral: As novas armas dos patrões. Para finalizar, a Nova Central Nacional também enriqueceu o debate, com o companheiro Geraldo Azevedo explanando sobre Representatividade Sindical.

Nova Central

Em clima de festa, diretoria é reconduzida à gestão 2017-2021 da Nova Central do Maranhão

Com programação diversificada, III Congresso Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão reconduziu a diretoria à gestão 2017-2021 na última sexta-feira (03/02), no auditório da Federação dos Trabalhadores do Estado do Maranhão, em São Luís.

Na oportunidade, palestras foram ministradas, dúvidas tiradas e houve também eleição e posse da nova gestão da entidade.

Raimundo Henriques encabeçou a chapa única com diretores de diversas entidades sindicais, reforçando a atuação da gestão com o advento de diretores do Sindicato do Judiciário do Estado do Maranhão, que filiou-se recentemente à NCST/MA. Além deste reforço, a entidade também trás diretores de sindicatos que se filiaram recentemente como o Sinbocivíl/MA e outros.

Raimundo Henriques destacou a importância de se diversificar a diretoria, como forma de garantir democracia, justiça social e solidariedade à atuação da Nova Cetral.

Sobre a programação:
A programação contou com palestras de diversos temas durante a manhã, logo mais à tarde sindicatos expuseram suas apresentações sobre temas variados e à noite houve a cerimônia de posse da nova gestão, com apresentação de um vídeo institucional de retrospectiva da gestão, além do ato de posse da entidade.

Lucio Silva, NCST
Advertisemen