-->

Com @wevertonrocha, gestor dialoga com @FlavioDino

Publicidade

Governador Flávio Dino e prefeito Francisco Nagib firmam parceria para ações em Codó


O governador Flávio Dino debateu demandas da população de Codó com o prefeito Francisco Nagib na noite desta quinta-feira (16), em reunião no Palácio dos Leões. O diálogo firmou o compromisso de ações pactuadas entre o Governo do Estado e a gestão municipal para a implementação de políticas públicas voltadas para as áreas de infraestrutura, saúde, desenvolvimento social e abastecimento de água.

Durante a reunião, o governador Flávio Dino debateu com o prefeito Francisco Nagib temas atinentes aos principais problemas do município e as primeiras ações a serem realizadas em parceria. O diálogo com os gestores faz parte da política do Governo do Estado de conjugação de recursos municipais e estaduais para que haja melhores resultados para a população maranhense.

Flávio Dino e o prefeito de Codó-MA, Francisco Nagib. Fotos: Gilson Teixeira

“Estamos trazendo as solicitações da população para o governador, e dizer que estamos para contribuir com o Governo, para que a gente possa ter essa aliança entre o município e o Estado”, ressaltou Nagib, que reforçou o sentido de parceria para Codó citando a presença do deputado Weverton Rocha na reunião.

O prefeito destacou, ainda, que sempre foi bem recebido no Palácio dos Leões e tem a certeza de que a população de Codó colherá bons frutos da aliança entre a Prefeitura e o Governo. “A forma que o governador está nos recebendo como sempre nos recebeu, forma muito humana e hospitaleira, a gente só tem a agradecer e acreditamos que realmente é possível nós fazermos uma grande gestão ao longo desses quatro anos com apoio do Governo do Estado”, reiterou.

Projetos
De acordo com Francisco Nagib, os primeiros projetos da parceria entre a Prefeitura de Codó e o Governo do Estado vai beneficiar o povo da cidade com a pavimentação de vias urbanas, por meio do programa ‘Mais Asfalto’, além da reforma do Restaurante Popular do município, que terá o apoio da gestão estadual.

“Assim como também na área da saúde, concluir a reforma do Hospital Geral do Município. Também poços artesianos para a zona rural, que o maior problema é água, então essas foram as pautas da reunião. Nós entregamos, deixamos tudo encaminhado e o governador com certeza vai nos atender na medida do possível. Nós não queremos aqui nada que for impossível, queremos só o que for possível e que está dentro da realidade do nosso estado”, completou o prefeito de Codó.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, além da secretária de Desenvolvimento Social de Codó, Agnes Oliveira.

Rafael Arrais, Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen