-->

Cantor Al Jarreau morre nos EUA

Publicidade
Aos 76 anos, o artista norte-americano Al Jarreau, conhecido pelo trabalho dedicado ao jazz, pop e R&B, morreu na manhã deste domingo (12/2) depois de quatro dias internado por exaustão. Sete vezes vencedor de Grammys, Jarreau faleceu ao lado da família, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O cantor se apresentaria no 6º Festival Música em Trancoso, na Bahia, no dia 22 de março.

A equipe do artista usou as redes sociais para informar que, durante o período em que esteve internado, Jarreau contou com o carinho da esposa, do filho, da família e dos amigos. Na mensagem, eles pedem que os fãs não mandem flores ou presentes para homenagearem o artista.

“Em vez disso, façam doações para a Wisconsin Foundation for School Music, uma fundação que oferece apoio a professores e estudantes de música”, pediram.





Em uma mensagem no site oficial do cantor, a equipe fala também um pouco sobre as prioridades que Jarreau teve na vida: “A segunda era a música e não havia 3ª. A primeira prioridade, muito à frente da outra, era curar ou reconfortar alguém que necessitava. Se era dor emocional, ou desconforto físico, ou qualquer outra causa de sofrimento, ele precisava colocar nossas mentes à vontade e nossos corações em repouso. Ele precisava ver um sorriso caloroso e afirmativo onde não havia havido antes”, diz o texto. Ao finalizar o agradecimento pelo companheirismo, a equipe do artista disse que ele “completou seu ministério de maneira graciosa.”

Kelly Almeida, Metropoles
Advertisemen