-->

Natal de Todos emociona em São Luís

Publicidade
Palcos de shows foram montados nas praças da Lagoa da Jansen e Palácio dos Leões. As apresentações de Natal vêm emocionando o público que a cada nova noite de festa torna-se cada vez mais cativo.

Com apresentações de artista da capital maranhense o envolvimento do público é cada vez maior. Na noite de 9 de dezembro (sexta-feira) tivemos a apresentação do show do cantor Fernando de Carvalho e sua banda. Fernando apresentou um show com músicas clássicas do Natal e também repleto de homenagens a grandes músicos da MPB.

Dona Rosário, de 63 anos, moradora do bairro da liberdade, veio com sua família para prestigiar o show do artista maranhense.

“Eu estou muito feliz de estar aqui com meus filhos e netos. Essa praça está muito linda e este show é a própria cultura da gente sendo lindamente tocada. Quero estar aqui nos próximos finais de semana. Eu estou amando tudo”, disse.





As apresentações continuaram no dia 10 de dezembro (sábado) na praça da Lagoa da Jansen.

Composta por crianças e jovens de diversos bairros de São Luís, a Orquestra de Berimbau Mandingueiros do Amanhã levou o público ao delírio quando tocou músicas clássicas do Natal numa roupagem completamente inovadora. Logo após esta apresentação subiram ao palco os integrantes do espetáculo infantil: O Baile das Lavandeiras, que apresentou uma teatralidade revigorante e alegre para as crianças, que, sentadas, prestavam atenção em cada minuciosidade que o espetáculo demonstra. Outro espaço bastante ocupado pelas crianças, na Praça da Lagoa é a tenda “Lendo o Natal”.

Lendo o Natal: espaço de interação literária...
Neste espaço, crianças e pais interagem com um acervo de mais de 500 livros da Biblioteca Pública Benedito Leite, que fica localizada no centro da cidade. Há ainda contação de histórias, feita por funcionários da biblioteca, sorteio de livros e confecção de cartões de natal.

As crianças têm um espaço de interação literáriacom os pais e estímulo à leitura.

Segundo a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento, a intenção é difundir ainda mais o prazer da leitura entre crianças, jovens e adultos.

“O nosso objetivo maior é incentivar a leitura, trabalhando temas natalinos, neste momento, mas também dizer que a biblioteca pública pode estar em vários lugares e não somente na praça Deodoro. Esta ação também pode ser encarada como um convite para que os cidadãos possam frequentar mais a biblioteca e conheçam um pouco mais do trabalho que nós estamos desenvolvendo lá e aqui. Pretendemos prolongar esta ação para o período das férias” finalizou a diretora Biblioteca Pública Benedito Leite.

Para João Ferreira, pai que levou seus três filhos para o espaço da leitura, a atividade de levar a biblioteca para estes rossios é bastante salutar para o crescimento intelectual das crianças. “Eu como pai fico imensamente feliz que espaços como este sejam destinados para o desenvolvimento intelectual e crítico das crianças que, estando exatamente nesta fase inicial da vida, devem ser impulsionadas para o mundo maravilhoso dos livros. Fiquei feliz em saber que poderemos vir aqui nas férias também”, encerrou.

Com bastante segurança, diversão e vários shows gratuitos, as praças tornam-se opções bastante econômicas de lazer.

Ações como a Casa do Papai Noel, que proporcionam memórias raras de interação com figuras lúdicas do Natal da primeira infância, são bastante elogiadas pelos pais, que ainda podem guardar em fotografia o registro com o bom velhinho.

O Natal de Todos é uma realização do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Cemar.

Agência de Notícias São Luís
Advertisemen