-->

Luiz Pedro recebe Prêmio Mochel

Publicidade
O jornalista Luiz Pedro, apresentador do Mesa Redonda da TV Assembleia, recebeu nesta quarta-feira, 14, à noite, o prêmio José Mochel dedicado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MA) a personalidades do Maranhão.

Em novembro do ano passado, Frederico Luiz entrevistou o agraciado no programa Entrevista, exibido na TV Tocantins (CNT), canal 21 de Imperatriz e TV Alternativa (Rede Gazeta), canal 35 de São Luís.

Ex-deputado estadual, Luiz Pedro contou episódios dos anos de chumbo, da ditadura militar, como se tornou amigo do seu conterrâneo. o ex-vice-governador Washington Luiz, que também saiu do Ceará para escapar da repressão.

Redação







O prêmio foi instituído em 2007 pelo então deputado federal Flávio Dino, e já congratulou dezenas de personalidades pela dedicação com a luta democrática, popular e socialista.

O Comitê Estadual do PCdoB-MA, o diretório municipal da sigla em São Luís e a Fundação Maurício Grabois – instituto vinculado ao partido - anunciaram a lista de homenageados nesta 10ª edição.

Homenageados
Entre os homenageados no Prêmio José Augusto Mochel 2016, destaque para o reconhecimento do papel desempenhado pelo Laborarte, grupo artístico independente fundado na década de 1970 em São Luís, e que há anos é referência em arte, cultura e engajamento político.

O Prêmio José Augusto Mochel 2016 também renderá homenagem à presidenta nacional do PCdoB, a deputada fedederal Luciana Santos; ao militante do PDT, empresário, poeta e produtor cultural Renato Dionísio; e ao médico, professor universitário e ativista social, professor Luizão.

Outro homenageado com o José Augusto Mochel 2016 é o educador professor Roberto Mauro Gurgel, importante referência na educação maranhense.

O jornalista e ex-deputado Luiz Pedro, e a professora, bibliotecária e militante do feminismo, Mary Ferreira, completam a lista de congratulados.

Reconhecimento póstumo
A homenagem póstuma do Prêmio José Augusto Mochel 2016 será dedicada à professora e militante de esquerda, Ieda Batista, que faleceu em 2008.

Imprensa PCdoB
Advertisemen