-->

Iema Couro forma turma em Ribeirãozinho

Publicidade
O Governo do Estado está alavancando o setor coureiro na Região Tocantina, com ações de fomento da cadeia do couro, que incluem formação de mão de obra qualificada para trabalhar no setor atendendo, assim, as demandas da região, com ofertas de cursos voltados para as áreas de couro e calçados.

Nesta segunda-feira (5), serão entregues os certificados para os alunos do curso de artefatos em couro, primeira turma dos cursos ofertados pela unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que foi instalada na cidade de Ribeirãozinho, por meio das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles (SindiCouros).

Com um grande potencial de crescimento, o setor coureiro tem como entrave para o seu desenvolvimento a falta de mão de obra local. O polo industrial da cidade agrega quatro curtumes que, juntos, somam mais de 1.500 postos de trabalho.

Máquinas utilizadas para o aprendizado dos alunos. Foto: Blog dos Leões
Com a implantação da escola, a região poderá se transformar em um polo coureiro atacadista e empregar milhares de pessoas capacitadas por meio de cursos oferecidos pelo Iema.

Unidade Móvel
Além dos cursos oferecidos pelo Iema Couro, está instalada na cidade, a unidade móvel couro e calçados do Serviço Nacional de Apoio a Aprendizagem (Senai), contratado pelo Governo e incluem cursos voltados para o setor, com atividades teóricas e práticas, além de material didático, equipamentos, instrumentos, ferramentas e laboratório.

Serviço
O quê: Governo realiza entrega de certificados da primeira turma do Iema Couro em Ribeirãozinho
Quando: Nesta segunda-feira (5), às 18h
Onde: Iema Couro, Rua São João S/N, Vila Eurico, Ribeirãozinho
Advertisemen