-->

Com protestos, Barjonas Lobão é inaugurado

Publicidade
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, servidores municipais protestaram contra o atraso no pagamento do vale-alimentação durante a cerimônia de inauguração do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, realizada nesta terça-feira (13), com a presença do Prefeito Sebastião Madeira e do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani.

“Já são dois meses de vale-alimentação atrasados, mais o retroativo do mês de abril. Para nós, hoje, seria um momento de parabenizar a cidade por esta obra, mas o prefeito deixou de pagar o que é de direito do trabalhador, tirando da mesa dos servidores”, explicou Francisco Messias, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

A prefeitura ainda não se manifestou a respeito do pagamento dos servidores. Caso o mandato de Sebastião Madeira encerre sem que os trabalhadores recebam, a classe pretende recorrer ao prefeito eleito, Assis Ramos. “Quem deve não é o atual prefeito, mas sim o Município, e o próximo prefeito, infelizmente, assumirá a gestão com esse débito”, acrescenta Francisco Messias.



Assis Ramos informou que caso inicie sua gestão com esta pendência, convocará as categorias para um acordo. “O primeiro passo é o dialogo com os trabalhadores, pois acredito que eles não podem ficar sem resposta”, ressalta o futuro prefeito.

Inauguração
Sob vaias dos manifestantes, Sebastião Madeira discursou a respeito do novo complexo esportivo, Barjonas Lobão. “É com muita honra que entrego este excepcional equipamento de esporte que irá alterar a forma como se faz esporte em Imperatriz”, ressaltou. Já o ministro Leonardo Picciani acrescentou que pretende “levar adiante essa parceria do Governo Federal com Imperatriz para continuar investindo no esporte”.

O novo complexo dispõe de três equipamentos públicos – piscina, academia e praça – que foram construídas em diferentes convênios com o Governo Federal, via emendas parlamentares. Irá atender atletas na prática de esportes nas áreas do atletismo, futsal, futebol, handebol, voleibol e basquetebol.

O espaço dispõe de pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate, futebol society.

Hyana Reis, Correio Popular
Advertisemen