Unicef certifica municípios com Selo

Publicidade
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizará,no dia 2 de dezembro, em São Luís-MA, a cerimônia de premiação de 42municípios reconhecidos por promover avanços em indicadores sociais no Estado.

A premiação será a última das nove cerimônias estaduais de certificação dos municípios que chegaram até a etapa final na 2ª edição do Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia.

Em 2013, 611 cidades da Amazônia Legal aceitaram o convite para participar da segunda edição.

Amanhã, 191 municípios da região terão recebido o Selo Unicef por fortalecerem as políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

O evento contará com as presenças do governador Flávio Dino; do representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl e da coordenadora do Unicef em São Luis, Eliana Almeida; prefeitos, secretários estaduais e municipais, conselheiros de direitos e adolescentes.

Serviço:
O quê: Cerimônia de entrega do Selo Unicef a municípios do Estado
Data: 02 de dezembro, sexta-feira
Local: Auditório do Palácio Henrique de La-Rocque - Av.Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau
Horário: Das 14h30 às 16h30

Sobre o Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço de municípios em ampliar e melhorar políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos de crianças e de adolescentes. Na primeira edição do Selo, ocorrida entre 2009 e 2012, cerca de 550 municípios aderiram à iniciativa.


Em 2013, 611 municípios da Amazônia aceitaram o convite para participar da segunda edição. Este resultado foi conseguido graças a uma forte articulação e apoio dos governos estaduais e parceiros privados e da sociedade civil. Nos últimos quatro anos, os municípios desenvolveram dezenas de atividades de mobilização. Ao todo, 294 municípios realizaram o 1º e o 2º Fórum Comunitário, etapas obrigatórias da iniciativa, além de outras atividades de participação social e de gestão.

Michelle Franco
Publicidade