Mais Medalhas do MA é show na Paralimpíadas

Publicidade
Após faturar cinco medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2016, evento que reúne paratletas com idade escolar (12 a 17 anos) de todo Brasil, a Delegação Maranhense conquistou mais sete medalhas nas provas de atletismo. Para participar das Paralimpíadas Escolares, a Delegação conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

No salto em distância, o atleta Álvaro Santos, 15 anos, combinou velocidade e agilidade para saltar o mais longe possível e com esse feito garantiu a prata. Já no arremesso de peso, o estudante David Sena, 14 anos, somou forças para lançar a bola de chumbo. Com o incentivo da torcida, o paratleta alcançou o terceiro lugar no pódio e uma medalha de bronze.

A atleta destaque do segundo dia de disputa foi Maria Eduarda Silva (Duda), 15 anos, que ganhou ouro no arremesso de peso e prata nos 200 metros rasos. “Superei barreiras dando o melhor de mim no atletismo. Em meio a tantos obstáculos consegui duas medalhas e o pódio entre as melhores paratletas do Brasil”, comemorou Duda, feliz com o resultado na competição.



Os maranhenses Pedro Nunes, 12 anos, Gabriel Tavares, 13 anos, e Samily Santos, 15 anos, também foram destaque na prova dos 200 metros rasos. Cada um em sua categoria conquistou uma medalha. Pedro, em sua primeira vez nos jogos, levou o ouro. Gabriel ficou com a prata e Samily o bronze. Até o momento, a Delegação do Maranhão já soma 12 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas em São Paulo-SP.

Jean Monteiro, Agência de Notícias Maranhão
Publicidade

Publicidade