-->

Levante Popular quer ampliar ocupações

Publicidade
O Levante Popular da Juventude ajudou a lançar o portal www.ocupetudo.com.br com o objetivo de ampliar as ocupações das universidades e escolas do ensino médio no País. Sabe aquela frase, ousar lutar e ousar vencer!, o Levante a leva na prática.

Mas, muitos podem ainda perguntar, quem é o Levante Popular da Juventude? Eles mesmo se definem:
O Levante Popular da Juventude é uma organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade. Somos a Juventude do Projeto Popular, e nos propomos a ser o fermento na massa jovem brasileira. Somos um grupo de jovens que não baixam a cabeça para as injustiças e desigualdades.

A nossa proposta é organizar a juventude onde quer que ela esteja. Deste modo, nos organizamos a partir de três campos de atuação: Frente Estudantil, Frente Territorial e Frente Camponesa.
Esse tipo de organização que nasce independente no seio da juventude tem dois destinos: ou se incorpora a uma sigla, como fez a Ação Popular na década de 70 do século passado que reforçou o PCdoB ou fundam uma nova agremiação política, como acontece com o atual PRC, Partido da Refundação Comunista.

Enquanto o futuro os aguardam, eles até incomodam alguns tios de esquerda, mais saudosistas. Porém, estão mesmo azucrinando a vida dos tios da direita que apoiaram o impeachment da presidenta Dilma a aprovam as medidas do presidente Michel Temer.

Direto da Aldeia Global NET publicou:
UnB ocupada: poder popular está na rua

No 11 de outubro, as tradicionais Centrais Sindicais, convocam a greve geral contra a PEC 241 e a perda de direitos aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional. Será o primeiro teste para a Frente Territorial do Levante.


Advertisemen