-->

Halleluya começa nessa sexta, 18 ♬

Publicidade
A 15ª edição do Festival Halelluya inicia nesta sexta-feira (18) e vai até o domingo (20). Sobem ao palco da festa a banda Rosa de Saron; Adriana Arydes; Suely Façanha; Davidson Silva; Missionário Shalom; Ana Gabriela; Diego Fernandes; Gil Monteiro; Cosme e as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia.

“São 15 anos de festival Halleluya em São Luís e todos os anos buscamos sempre inovar para oferecer uma experiência cada vez melhor para nosso público. Esse ano a grande novidade será a nova estrutura do festival, que será divido em dois ambientes, a Arena de Shows, na praça, com os estandes, lanchonetes e outros serviços e a Arena Cultural, onde será montado o Halleluya Adventure, estará a estrutura de coleta de sangue, os espaços de cursos, a capela e o palco do Halleluya Quero +”, explicou o coordenador do evento, Janilson Guedes.

 O Festival Halleluya de São Luís é realizado pela Comunidade Católica Shalom
Música gospel na capital do Maranhão. Foto: Divulgaçãp
 O Festival Halleluya de São Luís é realizado pela Comunidade Católica Shalom e já faz parte do calendário cultural da cidade. Além da música, teatro e a dança, este ano o festival trará pela primeira vez a exposição sobre a vida da Santa Madre Tereza de Calcutá, além de esportes radicais na Arena do Halleluya Adventure. No total, serão 11 atrações durante os três dias de evento.

A 15ª edição do Festival Halleluya acontece até domingo (20), quando a programação inicia mais cedo, às 15h devido ao encerramento do Ano Extraordinário da Misericórdia, que será celebrado por toda Arquidiocese de São Luís. O ano santo foi instituído pelo papa Francisco em dezembro de 2015, e será encerrado no dia de Cristo Rei, Senhor do Universo.

Solidariedade

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá dois dias do festival, no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão.

Os interessados em doar sangue devem estar atentos aos requisitos básicos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.



Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana “José do Egito”, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

Programação

Sexta-feira
18h – Abertura com Santa Missa. Shows: Ana Gabriela, Suely Façanha, Rosa de Saron

Sábado
18h – Abertura com Santa Missa. Shows: Shalom Roots, Gil Monteiro, Diego Fernandes e Missionário Shalom

Domingo
15h – Abertura com Santo Terço
17h – Santa Missa
18h - Shows: Parresia, Cosme, Davidson Silva e Adriana Arydes

Aline Coelho, Izadora Ribeiro e Fernanda Brito
Advertisemen