-->

Estudantes ganham R$200 mil para compra de livros

Publicidade
O 'imortal' Agostinho Noleto confirmou hoje no programa de TV Bom Dia Mirante que os estudantes da rede pública de Imperatriz-MA receberão R$200 mil para a compra de livros na décima quarta edição do Salão do Livro. O dinheiro liberado pelo governo do Estado é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio.

Estudantes são o principal público alvo do Salimp, afirmou Agostinho Noleto no Bom Dia Mirante
Estudantes são o principal público alvo do Salimp, afirmou Agostinho Noleto no Bom Dia Mirante. Foto: Júpiter
O governador, ainda segundo Agostinho Noleto, agilizou a concessão para que a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) pudesse captar recursos da iniciativa privada para o Salão.

Presidida pelo atual vice-prefeito e ex-vice-governador do Maranhão, Luís Carlos Porto, A AIL tem mais atividades neste mês de novembro conforme reportagem do também 'imortal' Domingos Cezar para O Progresso:

Academia de Letras trabalha realização do 14º SALIMP e prepara posse aos novos eleitos


A diretoria da Academia Imperatrizense de Letras – AIL está em intenso movimento no sentido de realizar três grandes momentos neste mês de novembro e início de dezembro, quando encerra dia 10 o ano acadêmico. Para que tudo ocorra dentro do que foi programado, diretores e coordenadores têm mantido reuniões contínuas na sede da Academia.

Em meio ao corre-corre para a realização do 14º Salão do Livro de Imperatriz – Salimp, que acontecerá no período de 26 de novembro a 04 de dezembro, a diretoria está ultimando a solenidade de posse de dois membros titulares e dois membros correspondentes. A solenidade está prevista para acontecer dia 17 de novembro, às 19h30.

Na ocasião, o presidente da AIL, Luiz Carlos Porto, vai empossar como membros titulares o escritor e professor da Ufma, Marcos Fábio Belo Matos, que ocupará a cadeira do saudoso professor e escritor João Rennôr de Carvalho, enquanto a poeta e médica Adriana Moulin Picolli ocupará a cadeira da saudosa escritora Neneca Mota Melo.

Como membros correspondentes, a Academia Imperatrizense de Letras vai empossar o poeta e professor Airton Souza, membro da Academia Marabaense de Letras e Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará, e o professor e historiador Alan Kardeck Pacheco Filho, membro da Academia Grajauense de Letras – AGL.

No dia 18 de novembro, às 19h30, todos os membros da AIL comparecerão ao auditório da Unisulma. Eles vão prestigiar o confrade, advogado e escritor Sálvio Dino, que vai receber daquela instituição de ensino superior o título de Doutor Honoris Causa, pela sua atuação como advogado, político, escritor e historiador.

No dia 26 de novembro, no Centro de Convenções, a Academia Imperatrizense de Letras abre, oficialmente, o 14º Salão do Livro de Imperatriz, com as presenças de autoridades municipais, a exemplo do governador Flávio Dino e do prefeito Sebastião Torres Madeira, bem como da comunidade escolar em geral.

O 14º Salimp manterá a gincana escolar, bem como o Soletrando, ambos os eventos com a participação de dezenas de escolas públicas. Na Arena Multicultural será realizada a agenda de shows, com destaque à realização do 8º Festival de Música de Imperatriz – FMI, que se realizará nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, com a participação de artistas de várias regiões do país.
Advertisemen