-->

Estádio Castelão recebe melhorias

Publicidade
O Governo do Estado está fiscalizando as obras de melhoramento nas áreas internas e externas do estádio Castelão, em São Luís. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

O objetivo das obras é proporcionar melhorias na sinalização, segurança e conservação patrimonial do estádio. “Temos um trabalho de integração que garante cooperação, agilidade e otimização das ações do Governo Flávio Dino garantindo a eficiência na prestação dos serviços públicos à comunidade”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.

“Esse investimento mostra o nosso compromisso com a prática do esporte e lazer no Maranhão, pois, investir na pasta do esporte é garantir cidadania, educação, saúde, segurança, inclusão social e a formação de maranhenses bem mais preparados para a vida”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Na área externa do estádio está sendo implantado o gradil metálico de fechamento da área com aproximadamente três quilômetros. O objetivo é aumentar a segurança no local como calçamento. Atendendo a comunidade do entorno (Outeiro da Cruz/Barreto), durante a construção do gradil e calçadas, estão sendo instalados nichos de preservação de árvores e portões de acesso a pequenos quiosques existentes.

Também está em construção um novo estacionamento com mais de 7 mil m² e uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas, banheiros e lanchonete com espaço para venda e cadeiras para o consumo.

Serviços na área interna

Internamente, os serviços no estádio Castelão estão sendo realizados setorialmente. Instituições que atuam no local como Corpo de Bombeiros Militar do maranhão (CBMMA) receberão a sala com melhorias no forro, piso, instalação elétrica e nova pintura.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) será remanejada para outra área com novas estruturas. A novidade é que agora, a instituição terá, no local, uma cela para uso em casos de condução para inibir badernas durante os jogos. Também terão uma sala especial, de área restrita, alojamento com quarto, banheiro e cozinha.

Nos intervalos da pintura da sala destinada ao Corpo de Bombeiros, o trabalhador Leandro dos Santos, que também é torcedor do Sampaio Correa, aproveita para admirar o Complexo Esportivo Canhoteiro. “É maravilhoso. Nunca pensei em trabalhar no Castelão”, destacou.

Com a reforma o Setor Administrativo do estádio está recebendo uma nova lógica de funcionamento com acessos restritos. Áreas como a bilheteria terão uso estritamente exclusivo para funcionários. Para isso receberão banheiros particulares e apenas uma via de acesso. A parte elétrica foi renovada com a instalação de quadro de energia no local.

As áreas destinadas para imprensa, rádio, TV e jornal impresso também foram privilegiadas com a reforma. Terão uma sala especial de entrevistas e espaços para sala de trabalho com pontos de tomadas para uso de computadores. Nas cabines de rádio e TV, a bancada será suspensa para atender a altura padrão da engenharia. No ambulatório será instalada mais uma bancada e uma cuba para melhoraro atendimento.

Todos os alojamentos estão recebendo novas pinturas e instalações elétricas. Os banheiros também estão sendo revisados e quando necessários ampliados para atender as demandas. Em baixo das arquibancadas está sendo construído o novo espaço multiuso que são salas com banheiros que poderão ser utilizadas para reuniões ou dormitórios, por exemplo. Os camarotes terão novo cenário com a construção de uma mureta e instalação de painel de vidro.

As imagens da recuperação do Castelão


Obras de melhorias na área interna do Estádio Castelão, em São Luís

Obras de melhorias na área interna do Estádio Castelão, em São Luís

Obras de melhorias na área interna do Estádio Castelão, em São Luís

Leandro está orgulho de trabalhar nas obras de melhoramento do Castelão
Leandro está orgulho de trabalhar nas obras de melhoramento do Castelão

Área externa do estádio e gradil metálico estão recebendo melhorias
Área externa do estádio e gradil metálico estão recebendo melhorias

Quadra poliesportiva, coberta com arquibancadas, que está sendo construída
Quadra poliesportiva, coberta com arquibancadas, que está sendo construída
Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen