-->

Entidades mobilizam para manifestação

Publicidade
Pelo grupo de WhatsApp #OcupaUemasul, Eduardo Palhares, diretor SindSaúde, o sindicato que reúne os profissionais da área em Imperatriz-MA, informou sobre assembleia da categoria, prevista para às 18h30min do próximo 7 de novembro na sede da entidade sito à rua Pará, 994, centro.

A reunião, conforme explicou, deve aprovar manifestação deste profissionais no dia 11 de novembro contra a PEC 241, atual PEC 55 que congela ou reduz gastos públicos por 20 anos.

Eduardo explica que o SindSaúde reuniu-se nesta segunda-feira, 31, com outras entidades para mobilizar mais trabalhadores. "A reunião foi no Sindsep (funcionários públicos) e a divulgação ficará a cargo do Sinproesemma (trabalhadores na educação)", sublinhou no grupo.
Imperatriz se mobiliza contra a PEC 241. Imagens: Google Maps
Desde o dia 19 de outubro, 8 centrais sindicais brasileiras convocam uma greve geral para o dia 11 de novembro. Conforme documento conjunto da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Conlutas, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a greve faz parte da 'Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos' que se opõe à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e à PEC 241.

Frederico Luiz
Advertisemen