-->

Começa Encontro Nacional de Comissões de Saúde

Publicidade
O VII Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTTs) acontece de 16 a 18 de novembro, em São Luís. Com o tema “O SUS do tamanho da necessidade do povo brasileiro”, o Maranhão sediará o evento realizado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador, Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Governo do Estado, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Estadual, incorporado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Esta é a primeira vez que o evento não será realizado em Brasília (DF).

O Encontro reunirá cerca de 400 pessoas, entre membros das CISTTs nacional, estaduais e municipais, e demais atores que integram os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), voltados à assistência e à vigilância para garantia da Saúde do Trabalhador, de acordo com a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Portaria 1.823/12), e as leis Orgânicas da Saúde: Lei 8.080/90 e 8.142/90.

Maranhão sedia Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A programação contará com apresentações e discussões em diálogos participativos, abordando temas relevantes para a área, como: ‘Saúde mental no trabalho’, ‘Atuação dos Cerest’, ‘Ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador’, ‘Participação social’, ‘Intersetorialidade’, ‘Dados de acidentes graves, fatais e doenças relacionadas à saúde do trabalhador e da trabalhadora’, ‘Precarização do trabalho’, ‘Desenvolvimentos socioeconômicos e impactos na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora’, dentre outros.

O VII Encontro contribuirá também para a qualificação dos trabalhadores na participação da ‘2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres’ e da ‘1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde’, que serão realizadas em 2017.

Serviço:

O quê: Maranhão sedia Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Quando: Quarta-feira (16), 9h
Onde: Auditório Paulo Freire – Universidade Federal do Maranhão – Av. Portugueses – Anjo da Guarda

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen