-->

Clayton Noleto vistoria campus 2 da Uemasul

Publicidade

2 milhões serão investidos na reforma do campus da Uemasul

Uma visita técnica foi realizada no campus da Uema nessa sexta--feira (04) pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), para avaliação e planejamento de melhorias no prédio. Cerca de 2 milhões de reais serão investidos para a reforma da edificação.

Acompanhado pela diretoria da universidade e autoridades, o secretário de estado de infraestrutura, Clayton Noleto, visitou todas as áreas e departamentos do campus para emitir um relatório técnico e dar início à reforma em breve. “O objetivo é identificar as necessidades mais urgentes dessa edificação da Uemasul e com um investimento significativo começar a melhorar as condições que os professores, alunos e servidores exercem suas atividades”, explica o secretário.

Fac-símile da página 3 da edição de sábado, 5, do Correio Popular
Com a vistoria, a Sinfra pode elaborar o projeto e planilha de gastos da reforma, para emitir a ordem de serviço e dar início às obras. A expectativa é que restauração do prédio inicie nos próximos dias.

Sancionada desde terça-feira (01), quando a lei foi assinada em Imperatriz pelo governador Flávio Dino, a universidade do sul do Maranhão se concretiza a cada dia, segundo Clayton Noleto. “A Uemasul é para valer, um sonho se transformando em concretude. Uma nova universidade, sem dúvida, fará com que vários projetos estruturantes avancem rapidamente, com mais cursos e mais investimentos”, acredita.

Novo campus

Além da reforma do atual prédio, foi anunciada a construção de um novo campus para a Uemasul, nas localidades do Parque de Exposição Lourenço Vieira. “Iremos construir um novo prédio, em um novo terreno que foi doado pelo Sindicato. Este será o prédio definitivo, a altura da Uemasul”, informa o secretário da Infraestrutura.

A Uemasul

A criação da Uemasul faz parte do projeto do governo do estado para regionalização do Ensino Superior no Maranhão. Com sede em Imperatriz, a instituição permite a especialização da gestão e aplicação de recursos, e a autonomia administrativa à nova universidade. O projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa estabelece prazos para instalação de uma comissão que fará a transição administrativa da Uema para Uemasul e os principais elementos de regras que têm que ser seguidas nesse processo de transição.

De acordo com o texto enviado à Assembleia, todos os bens imóveis e móveis atualmente pertencentes à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na região passam a fazer parte do patrimônio da Uemasul e serão aplicados de acordo com as especificidades da localidade.

Hyana Reis, Correio Popular

Flávio Dino lê reivindicações entregues por Walquíria Lima em 1º de novembro. Foto: WhatsApp
Flávio Dino lê reivindicações entregues por Walquíria Lima em 1º de novembro. Foto: WhatsApp
Nota do editor da Aldeia: Ouça a estudante Walquíria Lima quando entregou as reivindicações ao governador Flávio Dino em 1º de outubro durante a sanção da lei de criação da Uemasul em Imperatriz-MA. Entre elas, a reforma do 'Campus 2' da nova Universidade.



E agora, após a vistoria técnica do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto

Advertisemen