-->

Câmaras afastam três prefeitos

Publicidade
Um verdadeiro festival de decisões de afastamento de gestores municipais tomaram conta dos noticiários nas últimas horas. É que vereadores de pelo menos quatro municípios maranhenses decidiram tirar do cargos os respectivos prefeitos de suas cidades.

Ontem, quinta-feira, 3, o Poder Legislativo de Godofredo Viana, decidiu afastar o prefeito Marcelo Jorge Torres (PDT), por improbidade administrativa. A decisão, vale por 55 dias e teve aprovação de 6 votos a favor e 2 contra.

Marcelo Joge, Cristiane Damião e Atenir Ribeiro, afastados por perder a eleição? Foto: Domingos Costa
Em Bom Jesus das Selvas, usando do estapafúrdio argumento de vacância do cargo, a Câmara de Vereadores cassou por maioria dos votos o mandato da prefeita Cristiane Damião (PTdoB) na manhã desta sexta-feira (4).

E em Alto Alegre do Pindaré, também nesta manhã, a Câmara de Vereadores afastou até o fim do mandato o prefeito Atenir Ribeiro. Dez dos 13 parlamentares votaram a favor do afastamento do gestor. A alegação é de que Atenir praticou atos de improbidade administrativa.

Em todos as três cidades assumem os vice-prefeitos de cada municipalidade.

Afastar um prefeito faltando menos de 60 dias para o inicio de um novo governo afeta grandemente a gestão pública, sobretudo as comissões de transição que estão em pleno funcionamento.

Domingos Costa
Advertisemen