-->

Adão Carneiro felicita Brejão pelo aniversário

Publicidade
São Francisco do Brejão completa hoje 22 anos de emancipação política. Mas, a história do município de 745,5km² distante 80km a nordeste de Imperatriz começa ainda em 1967 quando o baiano Clemente chegou àquelas terras para plantar arroz, a cultura predominante naquele tempo. O povoamento chegou dois anos depois na primeira avenida da cidade, a Castelo Branco.

Em 1994, finalmente, o povoado conseguiu se emancipar de Imperatriz e em 1996 uma mulher vencia a primeira eleição para a prefeitura, Sônia Santos. Líder política atuante, seu filho, Alex Santos foi prefeito de 2009 a 2012 e sua filha, Karine Santos é a vice-prefeita eleita para a próxima gestão que começa em 1º de janeiro.

Adão Carneiro (C) ao lado dos ex-prefeitos Alex e Sônia Santos (D) e a vice, Karine
Adão Carneiro (C) ao lado dos ex-prefeitos Alex e Sônia Santos (D) e a vice, Karine. Foto: Blog do Jhivago
O prefeito eleito nas urnas de 3 de outubro, apesar de ser um jovem senhor de 51 anos, é um velho conhecido dos brejãoenses. disputou a prefeitura em 2008 e 2012 e venceu este ano numa emocionante contenda onde os três candidatos disputaram voto a voto até a apuração da última urna. Relembre:


"Nestes 22 anos, quero cumprimentar cada pioneiro e cada pioneira cada filho e cada filha dos que aqui chegaram e também a todos que aprenderam não apenas a morar e trabalhar, mas sobretudo a amar nossa Brejão", declarou Adão Carneiro que faz questão de lembrar a sua condição de filiado ao PCdoB, a mesma legenda do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Adão Carneiro já foi duas vezes a São Luís, para manter conversações com secretários de Estado sobre obras e serviços para Brejão. "A posse é somente em janeiro, mas estou trabalhando desde a confirmação do resultado, temos de trabalhar em dobro, um olho na cidade e outro na zona rural", resumiu o prefeito eleito.

A pacata São Francisco do Brejão e seu principal logradouro, a avenida Castelo Branco. Foto: WhatsApp
A pacata São Francisco do Brejão e seu principal logradouro, a avenida Castelo Branco. Foto: WhatsApp
Advertisemen