-->

3º Encontro Nacional da Juventude Indígena

Publicidade
Nos dias 14 e 15 de novembro, a Comissão Nacional de Juventude Indígena (CNJI), vinculada a Organização das Nações Unidas, a Rede de Juventude Indígena (Rejuin) e o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular e Extraordinária da Juventude, realizam o 3º Encontro Nacional de Juventude Indígena, no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado.

Jovens indígenas de todo o País participam de Encontro. Foto: Blog AJI
Jovens indígenas de todo o País participam de Encontro. Foto: Blog AJI
É a primeira vez que o Maranhão recebe o encontro que vai reunir 11 etnias e 16 terras indígenas do Estado, além de jovens de todo o Brasil. O foco do evento é discutir a formação política da juventude indígena, para fortalecer o empoderamento das novas gerações na defesa dos direitos humanos e na diversidade de povos indígenas.

O encontro retoma o debate iniciado na segunda edição do evento, destacando os avanços e desafios na articulação da juventude nos espaços de tomada de decisão; a ampliação da rede de mobilização; e os participantes elegem também os novos membros da delegação do CNJI, responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas para este segmento.

Serviço

O Quê: III Encontro Nacional da Juventude Indígena
Quando: 14 e 15 de novembro
Horário: 8h
Onde: Centro Social dos Servidores Públicos do Estado
Advertisemen